Notícias

Exposição “Cogumelos e Raios de Sol”

Cores quentes, tons de mel e ouro predominam na Natureza que se apresenta rodeada de cogumelos e pequenos ramos de árvores anunciando mais um Outono. Este é o cenário das 16 fotografias que compõem a exposição “Cogumelos e Raios de Sol”, inaugurada no dia 6 de novembro na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna (BACS).

Há medida que percorremos esta exposição é impossível não reparar nas figuras que invadem o nosso olhar. Juntar fotografia à ilustração foi o desafio lançado por Margarida Brito a quatro amigas ilustradoras – Ana Afonso, Sandra Abafa, Raquel Santos e Rita Correia – para povoarem algumas das suas fotografias com a magia do imaginário infantil.

“O primeiro desenho que fiz foi o barquinho a flutuar no cogumelo e perguntei se era por aqui o caminho. Nós começámos a fazer os nossos trabalhamos sem nunca ver os trabalhamos uma das outras”. Referia Rita Correia, a primeira das quatro ilustradoras a ser desafiada e satisfeita com o resultado final.

“Este trabalho fez todo sentido, são 16 pequenos trabalhos todos feitos com o coração. Desde o início do desafio ao resultado final, foi mais do que bem conseguido”, concluiu.

De 6 a 27 de novembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h, venha conhecer estes pequenos universos escondidos nos recantos de cada floresta.