Notícias

Noite de Natal

O Cinema São Jorge recebeu, no dia 19 de dezembro, o Coro Juvenil de Lisboa para um concerto temático dedicado às músicas de Natal do mundo inteiro. Com um repertório totalmente original e desconhecido do público em geral, o programa transportou os espetadores numa viagem deslumbrante e divertida mostrando outros natais.

Das 50 crianças e jovens presentes, dos 8 aos 25 anos, era impossível não reparar na forma como Duarte Sérgio viveu e sentiu todo o reportório. No coro desde 2014, afirma que “é preciso viver a música também. Temos que cantá-la mas vivê-la ao mesmo tempo”.

O maestro Nuno Margarido Lopes que concebeu este Coro a 29 de janeiro de 2011 reforça que “toda a postura é importante para estar num coro, não é só o cantar. O saber estar e transmitir essa energia ao público”. Uma experiência ótima e gratificante mas que exige muito trabalho, como o próprio maestro nos conta. “Implica preparar muita coisa e também dar-lhes a volta, porque os miúdos, às vezes, vêm com uma postura mais preguiçosa ou menos enérgica. E é necessário puxar por eles para que tudo funcione”.

Familiares, amigos, fregueses, muitos foram aqueles que aceitaram o convite e usufruíram de um espetáculo musical gratuito, organizado pela Freguesia de Santo António, com o apoio da EGEAC.

Antes do regresso a casa, tempo para oferecer uma lembrança a todos os presentes: o calendário da Freguesia de Santo António.