Notícias

Programação Cineteatro Capitólio

Trinta anos após o seu encerramento, as portas voltaram a abrir para conhecer a nova identidade, a nova imagem gráfica e programação do renovado Cineteatro Capitólio no Parque Mayer. Uma apresentação que aconteceu a 21 de fevereiro com Vasco Sacramento da Sons em Trânsito e a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, com a presença de Vasco Morgado, Presidente da Freguesia de Santo António.

Para a Vereadora é com grande expectativa que aguarda a programação dos próximos cinco anos e que, seja, acima de tudo, um trabalho em conjunto com os diferentes agentes culturais. “O que ambicionamos para este lugar é que seja uma sala pluridisciplinar, aberta à cidade, que se relacione com a freguesia e com outros eventos culturais. E que possa preencher algumas lacunas”, concluiu.

Lacunas essas que Vasco Sacramento da Sons em Trânsito acredita que o Capitólio veio colmatar no que respeita à oferta de espetáculos de media dimensão. “O Capitólio tanto se adequa para espetáculos de plateia sentada (cerca de 400 lugares), como em pé (1000 lugares). Aqui podemos trabalhar em vários formatos”.

Da música, ao cinema, passando pelo humor, a moda, o fado, são alguns exemplos de áreas que podem passar neste espaço.

“O nosso objetivo final é que esta sala tenha uma assinatura, uma identidade democrática, aberta a todos. Provavelmente não vamos conseguir isso nos primeiros meses mas será um caminho que se fará progressivamente. No final o que pretendemos é que a sala tenha uma identidade”, rematou Vasco Sacramento durante a conferência de imprensa.

Neste que foi o pontapé de saída da programação do Cineteatro Capitólio – Teatro Raul Solnado sob a direção Sons em Trânsito, destaque para a ante estreia de Elisa Rodrigues que cantou duas músicas do seu primeiro disco de originais, uma delas o primeiro single “In And Around You”. No dia 24 de maio (21h30) atua no Capitólio.

A agenda de eventos pode ser consultada em: https://www.capitolio.pt/pt/agenda