Notícias

Aperta Santo António!!!!

A emblemática praça da Freguesia de Santo António voltou a ganhar um novo colorido e novas caras durante 17 dias – de 1 a 17 de junho – onde muito se cantou, dançou ao som de músicas populares portuguesas e sempre na companhia dos tradicionais petiscos dos santos populares.

Pela primeira vez no Arraial de Santo António encontrámos Cláudia Vaz e Nicole Almeida que nos confessaram a “agradável surpresa” que tinham encontrado na Praça da Alegria. “Somos fãs do mês dos Santos e andávamos à procura de um sítio para jantar e dançar com os amigos. Aqui encontrámos um espaço sem filas, um ambiente tranquilo e familiar”.

O arraial mais santo da cidade, considerado no dia 10 de junho, pelos editores da revista Time Out Lisboa, como o arraial do dia e um dos melhores arraiais da cidade para toda a família, só podia ser o Arraial de Santo António.
As noites de sexta-feira, sábado e véspera de feriados foram sempre abrilhantadas com música ao vivo, tendo passado pelo palco a Banda KZL (1 de junho), Gina Reis e Bruno Baptista (2 de junho), Miguel Dias (8 de junho), Ricardo Silva e Sérgio (9 de junho), Gina Reis e João Tendeiro (15 de junho), Sara Pessoa e Hélder Pereira (16 junho).

Na madrugada de 12 para 13 de junho, como todos os anos, Lisboa prepara a noite de Santo António. A Avenida da Liberdade oferece o Desfile das Marchas Populares e a Freguesia de Santo António oferece a melhor música portuguesa com Nuno Ropio e Luís Rouxinol que, há três anos, animam a noite do santo casamenteiro.

“Dá-nos imenso prazer tocar aqui. O arraial tem vindo a ficar cada vez mais cheio e notámos a presença de pessoas de faixa etária variada. Assim, conseguimos tocar músicas antigas e recentes e temos sempre o público connosco”. Público esse que pedia mais música por parte desta dupla de amigos, que dentro da cumplicidade musical e muita brincadeira em palco, conseguiram animar as milhares de pessoas na praça.

Nem só de música viveu o Arraial de Santo António que, no dia 15 de junho, transmitiu o primeiro jogo da Seleção Portuguesa no Campeonato de Mundo, na Rússia, frente à Seleção Espanhola, num ecrã gigante LED. Muitos foram os que se juntaram, numa só voz, por Portugal que acabou por empatar.

Silêncio, que se vai cantar o fado

A tarde de 10 de junho, dia em que se celebra o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi reservada para as vozes dos fadistas convidados numa parceria entre a Freguesia de Santo António, a Rádio Amália e Portelotel, Lda.
Joaquim Maralhas foi o apresentador de um leque muito variado de fadistas, tais como Mel, Rute Soares, Sónia Santos, Tiago Correia, Sérgio da Silva. Acompanhados por Sandro Costa, António Neto e Fernando Costa.

O Arraial de Santo António voltou à Praça.
O Grupo 7 marcou presença durante 17 dias.
A comida não faltou.
Tarde de Fados.
Apresentação Joaquim Maralhas da Rádio Amália.
A praça foi pequena para a tarde de fados.
Noite animada por Miguel Dias.
A bela da sardinha não podia faltar.
A animação foi uma constante.
Campanha lançada durante o arraial.
Um arraial para todas as idades.
Noite de Santo António.
Desfile das Marchas Populares na Av. Liberdade.
Desfile das Marchas Populares na Av. Liberdade.
Transmissão jogo PortugalxEspanha.