Notícias

Indie Lisboa – Cinema Sénior

“As horas da Luz”, do realizador António Borges Correia foi o filme escolhido, na tarde de 3 de maio, pelo Festival Internacional de Cinema Independente – IndieLisboa – para os seniores da Freguesia de Santo António.

“Este filme muito mais do que ser sobre saúde, política ou o Serviço Nacional de Saúde, é um filme sobre o que aconteceu em 2007, onde dezenas de pessoas foram operadas às cataratas no âmbito de protocolo com a Autarquia de Vila Real de Santo António e o Governo Cubano”, explicação dada pelo realizador, minutos antes do filme ser exibido no Cinema São Jorge.

No final, muitos dos nossos seniores identificaram-se e emocionaram-se com as personagens e as suas dificuldades. Foi o caso de Maria Rita. “Parece que filmaram a minha vida, porque há muito tempo que tenho que ser operada mas não tenho dinheiro. Vivo sozinha, a minha ajuda são as pessoas amigas, por isso revi aqui a minha vida”. Já para Rosa Albino, que conhece a cidade algarvia, “Este filme é muito bom porque sendo verídico, dá a conhecer a vida de muitas pessoas e o que elas passaram. Adorei”.