Notícias

APP Santo António ganha prémio internacional de Comunicação

jfsa_app_noticia720x330px_6abril

A Freguesia de Santo António garantiu o primeiro lugar dos prestigiados Prémios Fundacom, na categoria de Comunicação Móvel e Aplicações, com a APP Santo António. Os Prémios Fundacom, premeiam a excelência e as boas práticas de relações públicas e comunicação organizacional de empresas mundiais, que tenham o português e castelhano como língua de trabalho.

“É indescritível vermos o nosso trabalho, na área da Comunicação, ser reconhecido desta forma num patamar tão elevado como é este associado aos Prémios Fundacom”, confessa o Presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado. “Torna-se ainda mais gratificante esta vitória, quando competimos, de igual para igual, com empresas que, na sua maioria, têm uma uma forte rede comunicacional associada a grandes agências de comunicação, como as espanholas IDKV Seguros e Iberia, e a portuguesa REN – Redes Energéticas Nacionais”, acrescenta Vasco Morgado.

A Freguesia de Santo António foi o único organismo público estatal português a concorrer e a garantir passagem, e agora o prémio final, neste galardão mundial de excelência comunicacional. Por este motivo, para o Presidente da Freguesia de Santo António, “e tendo em conta as diferenças que se contabilizam, igualmente, em menores números orçamentais e de membros de equipa, este reconhecimento internacional mostra que, com trabalho árduo, forte espírito de equipa e determinação, somos capazes de vencer”.

A APP Santo António trata-se de uma ferramenta virtual, para dispositivos moveis (iOS e Android) e foi desenvolvida a pensar na facilidade e simplicidade de acesso dos fregueses, colaboradores, turistas e prestadores de serviços ao universo da Freguesia de Santo António.

A grande inovação é a introdução de beacons com mensagens push em vários locais da Freguesia, que permitem a receção de notificações sobre: trânsito, proteção civil, meteorologia, limpeza urbana, entre outros; assim como a introdução de mensagens push (sobre eventos, serviços, comércio e outros dados, nomeadamente históricos), acessíveis em toda a Freguesia, mediante a ligação do aparelho através de bluetooth.

A aplicação surgiu como uma reforço natural do processo de comunicação e política de proximidade praticado pela Freguesia de Santo António, permitindo aos utilizadores de dispositivos móveis – que são cada vez em maior número – poderem de forma facilitada consultar os Serviços da Freguesia, georreferenciar pedidos de intervenção no espaço público e acederem ao acompanhamento das ocorrências por si criadas.

A aplicação é gratuita, simples e fácil de usar.

Os vencedores foram conhecidos a 5 de abril, em Miami.

jfsa_app_qrcode_NOTICIA_SITE