Notícias

Fregueses de Santo António festejam vitória de Portugal

Jogo_selecao

Cerca de 50 fregueses de Santo António marcaram presença no Estádio da Luz, na noite de 25 de março, para apoiarem a Seleção Nacional, que defrontou a Húngria, num jogo de qualificação do Mundial 2018. A iniciativa partiu do Departamento de Cultura, Desporto e Dinamização do Espaço Público da Freguesia de Santo António e contou com a presença do presidente Vasco Morgado.

O pequeno Vasco, de 5 anos, vibrava no seu banco, mal surgiam no grande ecrã as fotografias dos jogadores e já ele gritava os nomes dos convocados. “Adora isto!”, dizia-nos a mãe que confessou que “esta foi uma forma de conseguir vir toda a família ao futebol, sobretudo eu, que nunca tinha vindo!”. Também a família de António aproveitou a oferta de bilhetes para o jogo de Portugal para um programa diferente e em família. “Este tipo de iniciativa é um gesto simpático da Freguesia de Santo António e nós aproveitamos sempre”, explicou-nos a mãe Mafalda. “É que somos uma família numerosa (seis) e desta forma temos oportunidade de fazer um programa diferente e todos juntos, o que nem sempre é fácil”. “ E foi a surpresa para o pai”, reforçou António.

Para o presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, “este tipo de iniciativa é uma forma de proporcionar aos fregueses serões de diversão familiar, num ambiente distinto do que o habitual, e criar oportunidades para assistirem a um espetáculo desportivo que, muitas vezes, pode ser condicionado por questões económicas”.