Notícias

Jardim do Torel volta a receber Praia Urbana

 

No decorrer de todo o mês de agosto, o Jardim do Torel transforma-se, pelo terceiro ano, na Praia Urbana do Torel.

A iniciativa da Junta de Freguesia de Santo António aconteceu, pela primeira vez, em 2014. O objetivo era simples e recuperou uma memória quase perdida de uma tradição lisboeta, dos anos 70, quando os lagos de Lisboa serviam de piscinas àqueles que não se podiam deslocar às zonas balneares.

O calmo lago do Torel, com profundidade entre 90 centímetros e 1,50 metros, fica durante trinta dias apto para umas braçadas seguras e relaxantes sob o olhar atento dos nadadores salvadores certificados – que garantem a segurança e o cumprimento das regras de utilização do espaço. Em redor, mais de 400 metros quadrados de areia fluvial estarão à espera de quem queira estender a toalha e apanhar uns banhos de sol e se sinta como que se o Tejo tivesse subido a um dos mais belos miradouros da cidade.

Só no primeiro ano, foram mais de 80 mil as pessoas que fizeram do Torel a sua praia de eleição e sempre com as máximas condições de higiene e segurança garantidas: as águas e areia do espaço são tratadas e analisadas todos os dias.

“A 3º edição da Praia do Torel – houve um interregno de um ano para obras e melhoramento do espaço – promete, mais uma vez, diversão, bons mergulhos e o paladar a férias junto ao mar a apenas cinco minutos do centro de Lisboa”, garante Vasco Morgado, presidente da Freguesia de Santo António.
Aos fins-de-semana, a organização vai disponibilizar atividades físicas para os que não gostam de estar apenas a banhos (de água e sol), como a Escalada, aos sábados e domingos, das 18h00 às 20h00, e aulas de Zumba, todas as terças e quintas, das 10h30 às 11h00. Sendo que, às sextas e sábados, o desafio passa pelos visitantes prologarem a estadia e usufruírem das sessões de cinema ao ar livre. O espaço convida ainda a piqueniques na sombra do restante jardim e a brincadeiras no parque infantil.

De 1 a 31 de Agosto, e gratuitamente, venha passar uma tarde na praia bem no centro da cidade.

O evento conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia da Lisboa e da Sagres Radler.

Informações Adicionais:

Horários:
Praia:10h às 20h (todos os dias)
Escalada: das 18h às 20h (sábados / domingos)
Zumba: das 10h30 às 11h00 (terças / quintas)

Cinema: 21h00 (sextas /sábados)

 

Os Filmes que vão passar:

4 – Jack Burton nas Garras do Mandarim
5 – Estrada de Fogo
11 – Crocodilo Dundee
12 – Caça Fantasmas (1984)
18 – Em Busca da Esmeralda Perdida
19 – Top Secret (1985)
25 – Eduardo Mãos de Tesoura
26 – Big (1988)

Infraestruturas de apoio:

Piscina (Lago)
WC
Café