Notícias

Imobiliária KW dá nova cara ao Refeitório Social

A Freguesia de Santo António abriu as portas à iniciativa RED Day da imobiliária norte-americana Keller Williams (KW). No dia 11 de maio, o refeitório do Centro Social Laura Alves  sofreu uma remodelação estética, tornando-se mais confortável e aprazível para quem usufrui do espaço. Mas a parceria não se esgotou nesse dia, tendo sido aberta a porta para, entre outras ações, uma ação de esclarecimento e formação de Consultores Imobiliários dirigida a desempregados de desempregados de longa duração.

Inaugurado em 2011, o Centro Social Laura Alves surge com uma função polivalente de apoio à população da Freguesia de Santo António, e não só. No seu espaço – que ganha o nome da conhecida atriz e avó do atual presidente da Freguesia, Laura Alves – há uma forte predominância da missão de cariz social, cultural e empreendedora sinónimo das necessidades da comunidade.

O Centro comporta vários serviços comunitários, entre eles o Refeitório Social – que vai ser alvo de uma intervenção, no âmbito da política de responsabilidade social corporativa da KW Imobiliária.

“Junto do senhor Presidente soubemos deste projeto e ficámos imediatamente rendidos”, confessa Anabela Pessanha Santos, consultora imobiliária da KW Select e responsável pelo Comité de Cultura da imobiliária.
Por isso, o RED Day da empresa em Lisboa vai ser dedicado à remodelação estética do espaço.

“Quisemos assinalar o nosso RED Day com a pintura o Refeitório Social e também contribuírem com mobiliário para aumentar a oferta já existente e que, segundo nos constou, é diminuta para a oferta”.

Dos cerca de 90 colaboradores, 30 responderam positivamente ao desafio que deu uma nova cara a um espaço que tem diariamente 140 refeições para preparar (entre almoços in loco e refeições ao domicílio).

Um dia por uma causa

Renovar, Energizar e Doar é o acrónimo de RED e acontece, a nível mundial em todas as Imobiliárias KW, todas as segundas Quintas-Feiras do mês de Maio – altura em que se assinala o aniversário de Mo Anderson, vice presidente da imobiliária norte americana.

“Faz parte do ADN da empresa este tipo de iniciativa de cariz de responsabilidade social para com a comunidade onde os market center estão inseridos”, explica Manuel Mira Godinho, proprietário da Keller Williams Select, que reforça que “é de tal ordem intrínseca esta política que temos um Comité que organiza este dia e outras iniciativas ao longo do ano”.

Uma carreira de futuro para combater o desemprego

Para a Freguesia de Santo António, este apoio vai além de um só dia. “Este foi o primeiro passo para uma parceria de e com futuro”, garantiu Vasco Morgado. Para o Presidente da Freguesia de Santo António é, “cada vez mais, importante que as empresas chamem a si uma política de responsabilidade social efetiva e tenham como parceiros quem está perto de realidades nuas e cruas que fogem a muitos olhares, devido a vergonha e proximidade diminuta. Nisto, o poder local pode ser um parceiro privilegiado”.

Tanto que, para ambas as entidades, esta ajuda não se irá esgotar no RED Day.

Dado o elevado número de desempregados de longa duração, surgiu a hipótese de a KW dar formação a alguns desempregados da Freguesia de Santo António, mostrando-lhes uma “nova oportunidade de darem a volta à sua vida e situação financeira, formando-os numa profissão com futuro – que é o de Consultor Imobiliário”.

No horizonte da KW Select está ainda um apoio à Mercearia Social – VALOR Humano.