Notícias

Dia da Mãe nas escolas da Freguesia

O primeiro domingo de Maio é dedicado a homenagear as Mães. Na escolas básicas da Freguesia de Santo António, as escolas de São José e Luísa Ducla Soares, o dia foi assinalado mais cedo, a 5 de maio. A autarquia tinha uma lembrança para mães e filhos: um livro de notas com um convite a que se partilhassem e escrevessem histórias juntos.

“A ideia surgiu da necessidade que, hoje em dia existe, de se dialogar em casa e este simples livro em branco, esperamos e acreditamos, que vá dar o incentivo a que, mães e filhos, partilhem mais das suas estórias diárias e outras que poderão ficar para memória futura”, adiantou Vasco Morgado, presidente da Freguesia de Santo António.

Na escola de São José, a visita da comitiva da autarquia foi recebida com entusiasmo. Para a coordenadora da Escola, Lurdes Fragateiro, “é uma ideia ótima, aliás como todas aquelas que incentivem à prática da escrita e ao estreitamento das relações entre mães e filhos”.

António Braga, de 9 anos, gostou muito da ideia. “Tenho outros presentes para a mãe: um imã de frigorífico e um desenho que fizemos na escola e agora este livro que a Freguesia, ela vai gostar muito”.

Já para Alice Sampaio o dia da Mãe ia ter comemoração dupla. “Faço anos no domingo, dia da Mãe”, diz-nos. Acrescentando que “este é o único presente que ainda tenho para ela e gostei muito da ideia”.