Notícias

E as Férias continuam…

“Hippo… Hippo… Urra” este foi o grito de guerra que marcou o passeio do Hippotrip das 150 crianças e jovens da Freguesia de Santo António à medida que exploravam por terra e por rio muitos dos locais históricos da cidade. Uma tarde memorável e marcante no Programa das Férias Grandes do Departamento de Cultura da Freguesia.

“Quando entrámos no rio a água foi toda para fora e depois entrou no autocarro. Foi muito giro e divertido”, garantia-nos Francisco São Vicente que, apesar de não ser um novato nestas Férias, não deixou de ficar surpreendido pelo programa apresentado, sobretudo “pelos passeios e pelas brincadeiras”, proporcionadas pelos monitores.

Ao todo são cinco os monitores que, desde o dia 3 de julho até ao dia 11 de agosto, acompanham estes jovens ao longo de duas semanas em três turnos distintos. O que acaba por proporcionar um ambiente familiar, como nos garante o Coordenador das Férias Grandes, Tiago Franco. “Eu já faço as férias há 3 anos e mais de 50% das crianças e jovens são os mesmos. O que acaba por ser fácil para saber quais as suas rotinas e facilita o próprio acolhimento de novas crianças. E acabamos por ter um ambiente engraçado, familiar”.

A ingressar, pela primeira vez, neste ambiente familiar está o André Silva, de 12 anos, que afirma estar a “ser melhor do que esperava e já deu para fazer novos amigos”. Apesar de ainda não ter terminado esta aventura de Verão, André destaca as aulas de surf que aconteceram na primeira semana.

As idas à praia, as tardes nos jardins ou nos parques com dinâmicas de grupo (Amoreiras, Serafina, Campo Grande e Conchas), as piscinas de Montemor bem como a aventura no Parque Sniper marcam o programa deste ano que termina no dia 11 de agosto.