Notícias

Sarau Bússola marca encerramento de ano letivo

A Casa da Comarca de Arganil foi palco do Sarau Bússola, a 9 de junho. Com o final do ano lectivo, os jovens e crianças quiseram mostrar a familiares e amigos o que aprenderam em cada uma das modalidades disponíveis no Espaço Bússola. Esgrima, Dança, Ballet, Escola de Rock e Música são as actividades disponibilizadas neste espaço polivalente que aposta na componente letiva mas também de lazer, civismo e criatividade.

“O Espaço Bússola é muito interessante na medida em que disponibiliza a muitas crianças, de todas as proveniências, atividades diversas e com muita qualidade”, assegura Natacha Revés uma das encarregadas de educação que confiou nos monitores do projetos as horas livres da sua filha.

O Sarau, que aconteceu pela primeira vez, “foi o ponto alto deste ano, acho que a determinada altura se tornou O grande objetivo para alcançar”, acredita Natacha Revés.

Na esgrima destacou-se a filha de Marília Rodrigues. “Foi interessante ver o que ela já faz e o progresso que tem tido neste tempo de pratica da modalidade”. Para esta mãe, a confiança no projeto é “depositada, sem qualquer dúvida, e espero que tenha continuidade e que alargue o leque de escolhas às que já existem.”

Para o presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, “ver esta confiança dos pais neste projeto é motivo de orgulho e força para continuar”. Quanto ao Sarau “mostra que temos talentos e que os jovens, hoje em dia, se lhes forem dadas opções certas, se dedicam a algo mais além dos telemóveis e dos computadores”.