Notícias

Despertar para a Arte

“Despert’Arte” foi o nome dado à exposição que encerra o lema da Escola Básica de São José: “o incentivo à aprendizagem através das Artes”.

“Este trabalhos foram criados ao longo do ano letivo e foram estando expostos no corredor da escola”, começa por explicar Sílvia Ramos, professora responsável pelo projeto. “Como vimos que estavam interessantes e apelativos, surgiu a ideia de expormos estes trabalhos aqui na BACS”. O desafio foi aceite e mais de 50 alunos viram as suas obras expostas na Biblioteca Cosmelli Sant’Anna, durante duas semanas.

“Estou muito feliz de ter aqui os meus trabalhos”, foi a reação de Matilde de 7 anos que, juntamente com a colega Elisa, manifestou o gosto por desenhar como “um dos passatempos preferidos”.

Para Sofia Knapic, responsável pela BACS, “esta foi mais uma oportunidade de trazermos este público mais jovem à biblioteca e com ele chamar os pais e familiares a conhecerem a exposição e o novo espaço; bem como mostrar a criatividade e o trabalho feito pelas nossas escolas”.