Notícias

Escola Solidária

O Departamento de Educação da Freguesia de Santo António lançou o desafio e o mesmo foi respondido de forma exemplar.

Mais de 200 de alimentos foram recolhidos nas duas escolas básicas que ficam na área de influência da Freguesia. O destino desses alimentos foi a Mercearia Social Valor – um projeto exclusivamente dirigido aos cidadãos da freguesia com condições socioeconómicas sensíveis, identificados pelo departamento de Ação Social da freguesia, onde é possível adquirir bens alimentares, vestuário, produtos de higiene pessoal, artigos puericultura, entre outros, mediante pagamento de notas de “santo antónio”.

A recolha de alimentos decorreu durante o mês de Maio e salvaguardou artigos alimentares não perecíveis (como atum, salsichas, massa, arroz, etc) e de higiene pessoal (como pastas de dentes, desodorizantes e cremes de barbear).

“A empatia com as questões sociais deve começar desde cedo e esta iniciativa, além de vir fortificar a mensagem do projeto social da VALOR Humano, vem ajudar a que as famílias e crianças das nossas escolas se sintam envolvidas na vida da Freguesia”, considerou Vasco Morgado, presidente da Freguesia de Santo António.