Notícias

O Verão Sénior já deixa saudades

Praia, sol, mar, caminhar pelo areal, são sinónimos que combinam com as férias de verão de muitas pessoas. E, este ano, como tem sido habitual, a Freguesia de Santo António proporcionou mais um Verão Sénior.

O ponto de encontro: Largo de São Mamede ou junto ao Teatro Tivoli, para diariamente partir rumo à Praia do Tamariz, no concelho de Cascais. Chapéu na areia, toalha estendida, entre banhos e alguma conversa, assim se passava uma manhã diferente. Um convívio nem sempre possível para muitos que nesta semana têm a possibilidade de visitar e conhecer locais pela primeira vez.

“Estou achar tudo uma maravilha e fizessem mais vezes. Mas de tudo o que fizemos o que mais gostei foi ir às Docas porque nunca lá tinha ido. Comer ali foi uma maravilha, é que ouvia falar tantas vezes nas Docas e pensava o que será aquilo. Nunca pensei em ir lá, mas fomos”. Confessa Laurinda Rodrigues, de 83 anos, enquanto observa a chegada do teleférico no Jardim Zoológico. Enquanto Laurinda prefere ter os pés assentes na terra, encontrámos Lurdes Calhau e Fernando Esteves que, há mais de 30 anos não visitavam o zoo, embarcaram na aventura do teleférico.

“Mete assim um bocadinho de receio sobretudo nas curvas mas é bonito, afirma Fernando. Para Lurdes o receio maior foi “a descer”.

A semana de 4 a 8 de setembro foi diversificada em atividades e passeios com a visita à Fábrica da Pólvora, ao passeio de autocarro turístico pela cidade de Lisboa (CitySightseeing Tour), como a visita à Boca do Inferno e a ida ao Jardim Zoológico que terminou com o espectáculo na Baía dos Golfinhos.