Notícias

Manhã dedicada ao Futsal

A manhã de 23 de setembro, sábado, poderia ter sido preenchida com outra actividade. Podia, mas não era a mesma coisa! É que depois de umas merecidas férias, a Escola de Futsal de Santo António está de regresso.

A equipa mista da Escolinha de Futsal convidou a congénere do Grupo Desportivo “Os Lâncias” para apadrinharem o jogo que marcou o início da nova época e cuja apresentação foi da responsabilidade do próprio Presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado.

Nas bancadas do Campo de Jogos Urbano Martins (Polidesportivo do Passadiço), os pais torciam entusiasticamente pelos filhos que, em campo, já demonstram alguns laivos de genialidade futebolística.

Meninos e meninas, entre os 5 e os 12 anos, defrontaram-se de forma cordial e mostrando a verdadeira essência da competição desportiva: a festa entre todos, independentemente, da cor, raça, idade ou género.

Exemplo dessa diversidade, é Elisa de oito anos que, há três anos, frequenta a Escolinha de Futsal. É uma das duas meninas da equipa de Santo António. “Mas é giro porque os meninos são fixes connosco”, assegura.

Para a a mãe da pequena Elisa, Maria Manero, “o importante é que ela esteja feliz, e se é neste desporto que ela se sente feliz, logo eu fico também por ela e acompanho-a de boa vontade”. Ainda que o primeiro jogo não tivesse o resultado mais desejado, para a equipa da casa – que perdeu.

“Os Lâncias são muito fortes”, adianta a pequena Elisa, que rapidamente acrescenta, “mas este é só um jogo de apresentação, é para nos ajudar a ver o que precisamos de melhorar”.

Para Sónia Teixeira, a treinadora das Escolinha de Futsal de Santo António, “esta é uma oportunidade para os miúdos regressarem à vida desportiva ativa e, acima de tudo, travarem novas amizades e divertirem-se”.

As Escolinhas de Futsal de Santo António ainda estão a receber inscrições para atletas (de ambos os sexos), entre os 5 e os 12 anos que queiram praticar a modalidade.