Notícias

8ª Edição Bairro das Artes

O final do dia 21 de setembro foi passado de mapa na mão com o Presidente Vasco Morgado, a percorrer os sete locais da Freguesia de Santo António, entre galerias, museus e outros espaços ligados à arte contemporânea. Sinal de que estava de volta o Bairro das Artes – A Rentrée Cultural da Sétima Colina de Lisboa, com o apoio da Freguesia de Santo António.

É no Largo Hintze Ribeiro que encontramos James Steele e Jorge Viegas, Directores 3+1 ARTE CONTEMPORÂNEA, que nos revelam que têm participado em todas as edições afinal esta é “uma oportunidade para as pessoas visitarem vários espaços durante este percurso e estarem em contacto com a arte contemporânea”. Um sinal bastante positivo para quem participa e para quem visita, que este ano viu a oferta artística reforçada para 37 espaços no total. Desde pintura, fotografia, desenho, gravura, música, joalharia e, pela primeira vez, arquitectura, eram as opções.

Destaque para os espaços da Freguesia com: 3+1 ARTE CONTEMPORÂNEA com a exposição “Tudo o que é Profundo Ama a Máscara” (Rita Ferreira e António Neves Nobre); Artistas Unidos com “Labirinto X001” (Xana) e a leitura de “Morro Como um País” (Jorge Silva Melo e Isabel Munoz); Galeria de São Mamede a exposição colectiva do acervo de pintura e escultura “Só te Sentir e te Pensar” (Luís Rodrigues); Imprensa Nacional Casa da Moeda apresentação de livro “Almada Negreiros. Um Percurso Possível” (Fernando Cabral Martins); Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva visita guiada à colecção do museu; Museu Nacional de História Natural e Ciência visita guiada “Cromo Perspectivas” (Bettina Vaz Guimarães); Zaratan com a exposição colectiva “O que fazer com esta espada?”