Notícias

Quadriénio 2017-2021

O dia em que a confiança do sistema democrático foi renovada e em que os representantes da Freguesia de Santo António tomaram posse decorreu no dia 26 de outubro no auditório da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS).

A Presidente da Assembleia de Freguesia cessante, Cristiana Calheiros, deu início à cerimónia onde perante a presença de mais de 200 pessoas, agradeceu “o carinho e a oportunidade de representar, durante quatro anos, a Freguesia de Santo António”. Tempo agora para dar lugar aos novos representantes para o quadriénio 2017-2021.

Executivo da Freguesia

Vasco André Lopes Alves Veiga Morgado (Presidente) – PPD/PSD

Nuno Miguel Mendes Firmo – PPD/PSD

Ana Filipa de Sá Oliveira Gala PPD/PSD

Ruben Oliveira Sanca – PPD/PSD

Rodolfo Frederico Beja de Lima e Knapic – PPD/PSD

Mesa da Assembleia de Freguesia

Sara Barros Queiroz Amâncio (PS) – Presidente

Luís Baltazar Brito da Silva Correia (PPD/PSD) – 1º Secretário

José Manuel dos Santos (PS) – 2º Secretário

Membros da Assembleia de Freguesia

Catarina Conceição Fonseca de Jesus (PS)

Pedro Miguel Henriques de Barros Ferreira (CDS)

Joaquim Gustavo Pinto dos Santos Elias (CDS)

Mariana Correia Gomes (BE)

Domingos Manuel Martins Mealha (CDU)

Alexandra Manuela Lobo Pimentel Fernandes (PS)

Isabel Margarida Moura Gonçalves Freire de Menezes (PPD/PSD)

João Paulo Marques das Neves (PPD/PSD)

Maria da Conceição Situ Antunes Branco Martins (PPD/PSD)

Maria Elisa Manero Lemos Rodrigues (PPD/PSD)


PELAS PESSOAS, SEMPRE

O presidente reeleito, Vasco Morgado, lembrou (ver discurso) que não foi por acaso que durante as eleições o slogan escolhido tem no centro as “Pessoas”, porque “é para as Pessoas que trabalhamos, para as Pessoas que existimos e para as Pessoas que trabalhamos todos os dias”.
Ação Social, Segurança, Infraestruturas, são as três vertentes principais do programa para estes quatro anos. Consciente de que nalgumas áreas as coisas “vão correr menos bem”, o presidente promete que irá fazer mais do que se propõe, afinal “esse é o nosso modo, a nossa maneira de estar, o nosso compromisso”.
No final, uma palavra e um pedido para a oposição: “espero e peço também participação, sugestões, chamadas de atenção, mas acima de tudo boa vontade, tendo sempre em mente o valor maior que são as Pessoas. Porque acredito firmemente que aquilo que nos une – a preocupação com as pessoas desta freguesia – é bem mais do que as ideologias políticas que nos separam”.

ESTREIA NA UACS

A Presidente de Direcção da UACS, Carla Salsinha, marcou presença na Cerimónia de Instalação dos Órgãos da Freguesia de Santo António para desejar “sucesso a todos os eleitos”. E foi com muito orgulho e honra que viu o auditório cheio para receber pela primeira vez uma tomada de posse.