Notícias

Parceria Hotéis e Freguesia

No passado dia 13 de novembro de 2017, na sala terra do Vincci Hoteles, foi criada uma nova ponte entre os Hotéis e a Freguesia de Santo António.

“A cidade de repente cresceu e não está preparada de raiz para estas coisas. Temos que ir arranjando soluções, nós não conseguimos estar em todo o lado e o que vim aqui solicitar é se todos nós conseguimos dar uma ajuda para melhorar o espaço à nossa volta”. E estava lançado o convite do presidente Vasco Morgado para criar uma parceria entre os Hotéis e a Freguesia de Santo António para que “todos nós conseguirmos melhorar o espaço público à nossa volta”.

Na prática a Freguesia de Santo António passa um recibo donativo aos Hotéis em relação aos trabalhos realizados no Espaço Público e estes podem ser deduzidos no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRC).

Para explicar melhor este processo Tiago Lopes, do Licenciamento da Freguesia, dirigiu-se aos presentes “o que se pretende é que seja um mecanismo mais acompanhado em que existe um regulamento para que possamos traduzir o trabalho que realizam numa correspondência de benefícios fiscais, o que se pede é uma descrição simples da intervenção e é uma interacção que se quer sustentada. A existência de um regulamento é fundamental”.

Bernardo Trindade, do Porto Bay Hotels & Resorts, após ouvir as explicações mostrou-se satisfeito com a parceria apresentada. “Nenhum de nós se opõe na parceria de gestão do espaço público. O facto de estarmos aqui é prova que a descentralização foi o melhor, porque vocês são daqui, conhecem as pessoas e gosto muito desta lógica do mecenato e fazermos deduções em sede de IRC”.

Uma nova ponte entre a Freguesia de Santo António e os Hotéis para avançar em 2018.