Título
Data
Descarregar

Inscrições Férias Natal 2017

06.11.2017

As crianças/jovens dos 4 aos 16 anos vão poder usufruir de idas ao cinema, museus, piscina, circo, escalada e muita diversão de 18 de dezembro a 2 de janeiro.

A primeira fase das inscrições está aberta de 6 a 16 de novembro apenas para filhos de fregueses.
Os documentos necessários, para além da ficha de inscrição e declaração individual de responsabilidade, no ato de inscrição para os fregueses são:

• Cartão de Cidadão da criança e pai/mãe
• Nº de eleitor
• Escalão da Segurança Social

As inscrições são limitadas e caso ainda existam vagas, decorre a segunda fase de inscrições, 20 a 24 de novembro, para crianças que frequentam as escolas de ensino da Freguesia de Santo António, netos de fregueses, filhos de colaboradores, crianças de outras freguesias e filhos de trabalhadores na área da Freguesia.
Os documentos, para além da ficha de inscrição e declaração individual de responsabilidade, é o cartão de cidadão da criança e pai/mãe ou avó/avô.

As crianças/jovens podem participar na totalidade dos dias mas também podem optar por participar numa só semana. Neste caso devem indicar na ficha de inscrição os dias em que não participam para que outras crianças possam usufruir. O valor a cobrar é sempre o mesmo.

O pagamento é feito no ato da inscrição nos polos da freguesia e só após o pagamento é que a inscrição é válida.

Mais informações através do email desporto@jfsantoantonio.pt

Documentos necessários:

– Ficha de inscrição clique aqui

– Declaração individual para menores de idade clique aqui

27.10.2017

Meus amigos,

Dirijo-me em primeiro lugar aos fregueses de Santo António.

Candidatámo-nos, nestas eleições, com o lema PELAS PESSOAS, SEMPRE.

Este slogan, que devém do nosso slogan do mandato anterior, procura corporizar a nossa missão e os valores pelos quais nos batemos.

A equipa que me acompanha neste mandato e que hoje viramos a página o meu OBRIGADO.

Porque as Pessoas devem estar sempre no centro da atenção de quem envereda pela vida pública. Porque é para as Pessoas que trabalhamos, para as Pessoas que existimos e para as Pessoas que trabalhamos todos os dias.

Por isso aos trabalhadores da Junta obrigado e votos de muita energia nos próximos anos.

O nosso programa, sufragado nas urnas, assenta em três vertentes principais: a Acção Social, a Segurança, e as Infraestruturas.

– A Acção Social com o incremento em dimensão, propósito e alcance de projectos que já vem de trás, como a Mercearia Social, o Espaço Júlia ou o Vassouras e Companhia. Mas também com novos programas como o programa “Reparar a Habitação” para ajudar quem não pode fazer pequenas reparações em casa.

– A Segurança com um programa pioneiro de trazer de volta os guarda-noturnos à nossa Freguesia ou aumentar a iluminação de algumas ruas problemáticas.

– As Infraestruturas com uma aposta clara e reafirmada no cuidado com o espaço público e espaços verdes, limpeza urbana e, por exemplo, com o também pioneiro projeto “Um Jardineiro Residente”, um responsável permanente e residente para cada jardim da nossa freguesia.

Outros temas do nosso programa passam por outras áreas como a Educação, a Cultura – um assunto que, como sabem, por raízes familiares me é muito caro – o Desporto, Mobilidade, Empreendedorismo ou os nossos amigos seniores, ou como lhes chamo, a idade de ouro.

Mas não vos maçar mais com o programa e com o que vamos fazer e que começa já hoje. Sabem que o faremos com todo o empenho e com todo o entusiasmo. Temos a perfeita noção que vamos fazer coisas bem e outras que vão correr menos bem. Mas vamos sempre tentar, vamos sempre trabalhar e sempre construir. E que vamos fazer sempre mais do que nos propomos, porque esse é o modo, a nossa maneira de estar, o nosso compromisso.

Queria deixar algumas palavras mais políticas, até porque a ocasião assim o obriga.

Divergências ideológicas à parte, acredito que todos os eleitos e todas as forças politicas tem em comum a preocupação pelos moradores, pelos fregueses de Santo António.

E portanto, neste momento onde se devem esbater as ideologias, em prol do trabalho em comum para o bem daqueles que nos elegeram, gostaria de lançar o desafio a todos que me ajudassem a cumprir o mandato e o programa que foi sufragado nas urnas pelo voto dos nossos fregueses.

Ajudassem com as opiniões, as sugestões, e até as críticas.

Para os que estão no executivo – a minha equipa – sei que terei o trabalho, o empenho e o entusiasmo da participação.

Para os que estão na oposição, com uma atitude fiscalizadora – que é sempre necessária e bem-vinda – espero e peço também participação, sugestões, chamadas de atenção, mas acima de tudo boa vontade, tendo sempre em mente o valor maior que são as Pessoas.

Porque acredito firmemente que aquilo que nos une – a preocupação com as Pessoas desta Freguesia – é bem mais do que as ideologias políticas que nos separam.

Obrigado