Título
Data
Descarregar

Comércio Solidário 2016

09.12.2016

valor_montra

A União de Associações do Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo (UACS) e a Freguesia de Santo António lançam a campanha – “Comércio Solidário” –  para recolha de alimentos para a Mercearia Social – VALOR Humano, que decorre de 12 a 22 de dezembro, uma campanha dirigida a todos os Associados da UACS.

Englobada nesta iniciativa decorre nas mesmas datas a “Avenida Solidária” onde mais de 100 lojas da Avenida da Liberdade participam nesta iniciativa que pretende unir a cidade por uma causa.

Os alimentos recolhidos devem ser entregues na sede da UACS (Rua Castilho, 14 – Lisboa), nos polos da Freguesia (Calçada do Moinho de Vento, 3 / Largo de São Mamede, 7 / Rua Luciano Cordeiro, 16, R/C Esquerdo) e na VALOR Humano (Calçada Moinho de Vento, 3).

Produtos a recolher:
ARROZ
AÇÚCAR
AEITE
ÓLEO
LEITE
ATUM
SALSICHAS
FARINHA
ESPARGUETE
BOLACHAS MARIA
PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL
PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA CASA
ARTIGOS ESCOLARES

Para mais informações:
Email – valorhumano@jfsantoantonio.pt

 

 

Projeto Bússola

15.11.2016

noticia_topo

O Projeto Bússola nasce da necessidade de dar apoio nas vertentes educativa, cultural, desportiva e de tempos livres. Um espaço polivalente que aposta na componente letiva mas também de lazer, civismo e criatividade. Pretende dar orientação aos nossos jovens para uma melhor cidadania através de várias componentes. Somos um espaço para Aprender, Agir e Criar.

Ao mesmo tempo que se apresenta como uma solução para a lacuna de tempo e espaço para os mais novos, é também um lugar onde os jovens podem dar continuidade às suas ideias.

A frequência do Projeto Bússola destina-se a alunos do 5.º ao 9.º ano, que podem ser acompanhados por um monitor, desde o Liceu Passos Manuel até ao nosso espaço, caso os encarregados de educação assim o entendam. Chegados ao espaço podem decidir o que fazer, conforme as suas necessidades letivas ou de lazer sempre acompanhados por uma equipa de monitores. Haverá um lanche disponível com iogurtes, bolachas e fruta.

Nasce com este o Estúdio Bússola onde crianças e jovens podem usufruir de um leque diversificado de modalidades desportivas e artísticas.

AGIR – Convívio e Recreio

Espaço de atividade livre orientado não só para as novas tecnologias (computadores com jogos e playstation) como para atividades mais tradicionais, como jogos de tabuleiro, cartas ou setas.

Escrita Criativa, Snooker Científico, Fotografia e uma zona para leitura são outras das possibilidades que existem.

Pretende-se juntar nesta sala várias idades, estimulando o convívio entre os jovens, combatendo a atual tendência para o isolamento dos pré-adolescentes, estimulando-os a agir em sociedade, com respeito pelo próximo.

APRENDER – Acompanhamento Escolar 

Pretende-se disponibilizar aos jovens um espaço acolhedor onde possam estudar, depois das aulas, fazer os trabalhos de casa e ser acompanhados por profissionais que os ajudem nas suas tarefas escolares. Além disso, haverá um despiste de problemas de aprendizagem, de desenvolvimento ou psicossociais e um acompanhamento individual, caso seja necessário.

CRIAR – Estúdio

Espaço para a prática de modalidades desportivas e artísticas.

BALLET
3 aos 5 anos: segundas e quartas das 17h45 às 18h30.

DANÇA
6 aos 11 anos: segundas e quartas das 18h45 às 19h30.

MÚSICA
Iniciação à música (guitarra)
5 aos 10 anos: terças e quintas das 17h45 às 18h30.
Escola Rock (voz/guitarra eléctrica/teclas)
10 aos 18 anos: terças e quintas a partir das 18h45.

ACADEMIA DE ESGRIMA
7 aos 17 anos: segundas das 19h45 às 20h30
e sextas das 18h45 às 19h30.

Morada: Travessa do Rosário, 31 A

Informações e Inscrições: Polos da Freguesia ou bussola@jfsantoantonio.pt

 

Concurso de Montras 2016

07.11.2016

noticia_site_montras

O Concurso de Montras de Natal, promovido pela Junta de Freguesia de Santo António, com o apoio da União das Associações de Comércio e Serviços, da Associação de Comerciantes da Rua Castilho, da Associação Passeio Público e da Escola de Comércio de Lisboa, tem como objetivo incentivar e premiar a criatividade e o envolvimento dos lojistas da Freguesia de Santo António, através da realização de Montras alusivas ao Natal, subordinadas ao tema: “Natal em tempo de Luz”.

Todos os lojistas da freguesia podem concorrer. Haverá 2 categorias: tradicional e superior. Sendo que cada concorrente poderá inscrever uma ou mais montras, cada uma com a ficha de inscrição independente.

As inscrições são gratuitas e o período para efetuá-las é de 21 a 25 de novembro. Podem ser enviadas via email: concursodemontras2016@jfsantoantonio.pt ou entregues nos Polos da Freguesia de Santo António.

O concurso de montras decorre de 1 a 31 de dezembro de 2016.

Para descarregar a ficha de inscrição clique aqui.

Para consultar o regulamento clique aqui.

Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação de Lisboa

19.10.2016

rmuel