+351 218 855 230     info@jfsantoantonio.pt
Lisboa:

A Freguesia de Santo António recebeu a seguinte informação: a Câmara Municipal de Lisboa (CML) irá proceder na Av. Duque de Loulé, ao abate e remoção de seis árvores com cavidades e podridão do lenho junto ao colo e eixo principal inclinado, constituindo, por isso, um risco para a segurança de pessoas e bens.
A operação de abate está fundamentada na avaliação técnica efetuada pelos Serviços da CML, que estará disponível para consulta nos polos da freguesia.
As árvores retiradas serão substituídas por outras de espécie adequada ao local.

A Freguesia de Santo António informa que não está a proceder a qualquer sorteio de medicação na zona da rua das Taipas, nem em qualquer área da freguesia. 
Caso seja abordado deve contactar a Polícia de Segurança Pública.

A Freguesia de Santo António recebeu a seguinte informação por parte da Câmara Municipal de Lisboa, por motivo de DESMONTAGEM DE GRUA, o trânsito na Rua do Salitre, 191 estará condicionado, no dia 24-03-2019 das 08h às 17h.

Prevêem-se corte total na circulação.

Por motivo de obras no subsolo o trânsito na Rua Santo António dos Capucho 80 estará condicionado, de 21 a 22 de março, entre as 10h e as 16h30. 
Prevêem-se as seguintes alterações à circulação: Corte total.

No dia 23 de março, às 15h, decorre uma manifestação nacional de professores e educadores em Lisboa.

O percurso tem início no Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Largo do Rossio e Praça do Comércio.

O trânsito poderá sofrer alterações nestes locais.

Os estudantes da Escola Secundária de Camões manifestam-se hoje, dia 20 de março de 2019, e o trânsito poderá estar condicionado nas seguintes zonas: Escola Artística António Arroio -Alameda - Avenida Manuel da Maia - Largo Dona Estefânia - Rua Almirante Barroso - Secundária de Camões- Avenida Duque de Loulé-Marquês de Pombal-Avenida da Liberdade-Restauradores-Rossio-Baixa Chiado-Praça Luís de Camões- Calçada do Combro - Rua Almeida Brandão-Residência Oficial do Primeiro Ministro.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) informa que por motivo de OBRA - FAIXA DE RODAGEM, o trânsito na Túnel do Marquês estará condicionado, nos seguintes períodos: 27-03-2019 às 22h a 28-03-2019 às 06h.
Prevêem-se as seguintes alterações à circulação: corte total

No dia 20 de março, pelas 10h, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) vão organizar uma deslocação para a Assembleia da República com o seguinte percurso: Rua Braamcamp (junto ao Marquês de Pombal); Largo do Rato, Rua de São Bento e Assembleia da República.

A Freguesia de Santo António recebeu a informação de que a Câmara Municipal de Lisboa, tendo em conta as festividades de Carnaval, na noite de 05 para 06 de março 2019 não vai proceder à recolha de lixo indiferenciado, com exceção das zonas da cidade em que está implementado o sistema de recolha seletiva porta-a-porta, assim como nos bairros de Mouraria, Alfama e Bairro Alto.
Apela-se a todos os fregueses para que acondicionem bem os seus resíduos e evitem colocá-los à remoção na terça-feira à noite, 05 de março, optando por fazê-lo na noite seguinte. Nas zonas da cidade em que é efetuada recolha seletiva porta-a-porta e recolha em serviço diurno, mantém-se o calendário de recolha estabelecido.
Ajude-nos a manter limpa a sua freguesia.

A Freguesia de Santo António informa que não está a proceder a venda de rifas na zona da rua da Escola Politécnica, nem em qualquer área da freguesia. 
Caso seja abordado deve contactar a Polícia de Segurança Pública.

No dia 1 de março (14h30) o trânsito poderá estar condicionado devido a manifestação da Associação de Estudantes da Escola Artística António Arroio, nas seguintes ruas:
- Rua Coronel Ferreira do Amaral;
- Alameda D. Afonso Henriques;
- Avenida Almirante Reis;
- Rua Pascoal de Melo;
- Rua Almirante Barroso;
- Avenida Duque de Loulé;
- Praça Marquês de Pombal;
- Avenida da Liberdade;
- Praça Restauradores;
- Praça Dom Pedro IV;
- Rua do Carmo;
- Rua Garrett;
- Rua Ivens;
- Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (Praça);
- Calçada de São Francisco;
- Rua do Ouro;
- Terreiro do Paço.

A Câmara Municipal de Lisboa informa que devido à greve geral da função pública convocada pelas centrais sindicais para os próximos dias 14 e 15 de fevereiro de 2019, o sistema de recolha de lixo poderá ser afetado desde a noite de terça, 13 até ao final do dia 15.

Solicita-se, ainda, aos fregueses, que tentem, na medida do possível, acomodar os seus resíduos e não coloquem os contentores à remoção.

Ajude-nos a manter limpa a sua freguesia.

Domingo dia 10 de fevereiro, pelas 15h, decorre uma marcha silenciosa pelas Vítimas de Violência Doméstica.  Irá ter início na Praça Marquês de Pombal e terminar na Assembleia da República.
O intuito desta marcha é, segundo a organização, "não só homenagear as vítimas mortais (só este ano já são nove) como mostrar que a sociedade civil tem a responsabilidade de ser a “voz” de quem grita diariamente em silêncio". 

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional Empresas Públicas Concessionárias e Afins (STAL) realiza amanhã, dia 06 de fevereiro, a partir das 16h, uma concentração seguida de deslocação para o Ministério das Finanças.
O percurso será o seguinte: rua Castilho, Av. Liberdade, Praça D. Pedro IV, rua Áurea, Praça do Comércio e Av. Infante D. Henrique.

De 11 a 15 de fevereiro de 2018 o transporte gratuito da Freguesia de Santo António - Sobe e Desce - não sobe nem desce. Vai parar por questões técnicas.
Voltamos a subir e a descer no dia 18. Volte também!

MAGAZINE SANTO ANTÓNIO

APP DE SANTO ANTÓNIO

A aplicação para dispositivos móveis da Freguesia de Santo António permite que aceda, de forma simples e gratuita,  à informação, agenda, noticias e serviços da sua freguesia e reportar "problemas na minha rua" que eventualmente surjam. Basta que se registe na nossa plataforma.

 

Para mais informações comunicacao@jfsantoantonio.pt

Descarregue aqui a APP

Disponível em iOS e Android