A Junta de Freguesia de Santo António alertou, na quarta-feira, para o fecho da 22ª Esquadra do Rato no período das 00h às 08h, em defesa dos nossos fregueses e de todos os que nos visitam. O Presidente da Freguesia de Santo António, que desde a primeira hora reagiu com indignação, foi informado por um responsável policial de que a esquadra “volta a funcionar ininterruptamente, mantendo o atendimento ao público em permanência”.

Vasco Morgado diz-se “satisfeito por o bom senso ter prevalecido”, uma vez que a segurança das pessoas e dos seus bens não tem horas.

De relembrar que ao longo dos tempos a Freguesia de Santo António tem assistido ao encerramento de diversas esquadras policiais. Rua das Taipas, Praça da Alegria e Santa Marta.

De referir que a esquadra tem no seu corpo ativo 56 Agentes e apenas 1 carro de patrulha, sendo das freguesias de Lisboa com mais comércio e mais turismo, com cerca de 12 000 mil moradores, recebendo diariamente mais de 200 0000 pessoas, a todas as horas do dia. A 22ª Esquadra do Rato tem permitido um maior policiamento de proximidade e um sentimento de maior segurança nos cidadãos, não existindo nenhuma outra esquadra no território da Freguesia de Santo António.