Do Algarve para Lisboa onde no primeiro dia que trabalhou com flores, apaixonou-se. Há 16 anos que está na nossa freguesia, na rua São Filipe Nery, nº28, onde da raiz do seu nome criou o seu próprio negócio – Magdala Flores.

“Eu vinha da área da bijuteria no Algarve. Depois vim para Lisboa e uma pessoa amiga perguntou-me se eu queria trabalhar numa florista. No primeiro dia que fui apaixonei-me. O que me apaixonou nesta área foi a matéria. Trabalhamos a flor como um artesão trabalha a sua matéria”. Conta-nos Madalena Santos que, depois de alguns anos a trabalhar por conta de outrem decidiu abrir o seu próprio negócio na nossa freguesia.

Não procure por um letreiro na porta porque não existe. O negócio foi crescendo entre amigos, famílias, ou seja, foi-se divulgando através do boca a boca. Mas é com a frase “Dentro de ti há flores” que somos recebidos nesta “florista de estação”.

“O que nos define é que somos uma florista de estação. Não temos sempre as mesmas flores, tentamos ter as da época. Aqui notamos as estações e tentamos viver cada estação”.

Nesta oficina das flores criam-se verdadeiras obras de arte com flores secas ou flores naturais. Aqui cada pedido é único e diferente. Por isso não estranhe se os ramos não estiverem já prontos, tudo é feito no momento.

“Raramente temos coisas feitas porque cada cliente é único e tentamos ler a pessoa que está à nossa frente. Perguntamos primeiro o que a pessoa está disposta a gastar, se pretende algo mais campestre, sofisticado, se é para homem ou para mulher. Não gosto de desiludir o cliente, nem a mim própria”.

Madalena não está a trabalhar sozinha, tem ao seu lado a sua filha Francisca. Que adquiriu o gosto pela beleza, de trabalhar cada ramo como único. Este é um trabalho que exige dedicação, tempo e paixão. Pode demorar mais? Pode, mas o resultado final compensa.

Venha conhecer a flor que existe dentro de si de segunda a sexta das 10h às 19h. E aos sábados das 10h às 13h. Aceitam encomendas pelo 968 526 756 / 960 23 71 12.