+351 218 855 230     info@jfsantoantonio.pt
Lisboa:

Notícias

Previous Next

Esta terça-feira, a reabilitação da Igreja de São José dos Carpinteiros e Casa dos Vinte e Quatro, que esteve a cargo do Atelier RA Rebelo de Andrade Studio, foi distinguida com o Prémio Gulbenkian Património – Maria Teresa e Vasco Vilalva.


Sobre a obra de reabilitação, o arquiteto Luís Rebelo de Andrade não deixa de frisar que contou “com uma equipa pluridisciplinar de qualidade a quem devo um agradecimento muito especial – sem eles o prémio não teria sido atribuído a esta reabilitação”.


“O edifício tinha uma série de construções que não faziam parte da sua história original, com pátios cobertos, pisos sobrepostos… Foi um trabalho de grande limpeza, mas também de tomada de decisões, sempre que nos apareciam surpresas”, explica Luís Rebelo de Andrade.


Para a atribuição do prémio, o júri destacou pontos como a localização do edifício, num “bairro que mantém uma vivência muito particular”, “a abertura do espaço à comunidade de que o monumento faz parte” e a “pluridisciplinaridade e nível de qualificação da equipa responsável pela intervenção”. Na decisão pesou ainda a exposição de homenagem a Gonçalo Ribeiro Teles, arquiteto paisagista e freguês de Santo António.


Referindo-se ao arquiteto paisagista, que morava na rua onde se encontra a igreja, Luís Rebelo de Andrade conta como o sacristão esperava pela chegada de Ribeiro Teles para ligar o gira-discos e começar a celebração da missa.


“A igreja conta uma história. Está numa das ruas mais antigas de Lisboa e tudo isso entra no universo da nossa análise. Este era, de facto, o bairro de Gonçalo Ribeiro Telles, que também era juiz desta irmandade [dos Vinte e Quatro]”, termina Luís Rebelo de Andrade.


O Prémio Gulbenkian Património – Maria Teresa e Vasco Vilalva “foi criado em 2007 com o intuito de distinguir um projeto de excelência na área da conservação, recuperação, valorização ou divulgação do património cultural português, imóvel ou móvel”, tal como se pode ler no website da Fundação Calouste Gulbenkian.

Saiba mais sobre a Igreja de São José dos Carpinteiros e a Casa dos Vinte e Quatro através da reportagem na nossa Magazine Santo António de setembro 2020.

Para garantir a segurança dos nossos eleitores, e para que estes possam votar em segurança, algumas das ruas da freguesia estarão condicionadas ao trânsito no dia das eleições autárquicas.


Desta forma, a Rua de Santa Marta estará condicionada entre a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) e o Inspira Liberdade Boutique Hotel, a 26 de setembro, das 07h00 às 20h30. A mesma rua estará condicionada a 25 de setembro, sendo proibido parar e estacionar na área acima referida.


Também a Rua da Escola Politécnica terá o trânsito condicionado entre o Largo do Rato e o Largo de São Mamede, no sentido Rato/Príncipe Real, a 26 de setembro, das 07h00 às 20h30.

Lembramos os cidadãos que haverá prioridade de voto na eleição autárquica, nomeadamente para:

  - Pessoas com deficiência ou incapacidade;
  - Pessoas idosas;
  - Grávidas;
  - Pessoas acompanhadas com crianças de colo.

No dia da eleição autárquica, a 26 de setembro de 2021, os fregueses podem tirar as suas dúvidas sobre o ato eleitoral através do WhatsApp Santo António.

Entre em contacto com os nossos operadores através do 933 103 103, das 8h às 20h.

As inscrições para as aulas de viola estão abertas.

As crianças dos 6 aos 12 anos podem agora aprender a tocar na Sociedade Filarmónica João Rodrigues Cordeiro (Rua da Fé 46A), às terças e quintas-feiras das 17h45 às 18h30 ou das 18h30 às 19h15.

As inscrições, limitadas às vagas existentes, podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, numa das seguintes moradas:
 
- Sede da freguesia: Calçada Moinho de Vento, 3.
- Polo da freguesia: Rua Alexandre Herculano nº46, R/C ESQ.
 
Mais informações em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Informamos que existirá um serviço de transporte dos bombeiros para fregueses com mobilidade reduzida no dia das eleições autárquicas, a 26 de setembro, das 8h00 às 20h00.

Faça a sua marcação atempadamente para:

Bombeiros Voluntários Lisbonenses: 213 512 500

Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique: 213 841 880

Previous Next

Após várias sessões de warm-up, a 15ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressou ao Cinema São Jorge esta terça-feira, 7 de setembro, com uma sessão de abertura onde foi exibida a ante-estreia do filme The Green Knight (2021), protagonizado por Dev Patel.


Este ano o festival, que decorre até 13 de setembro, pretende desconstruir o estereótipo da representação masculina nos filmes de terror, apresentando filmes feministas na competição oficial, como é o caso de Black Medusa, de Ismaël e Youssef Chebbi, e Violation, de Madeleine Sims-Fewer e Dusty Mancinell. Foi ainda criado um programa especial, “Fúria Assassina – Mulheres Serial Killer”, uma retrospetiva que junta filmes de serial killers femininas como o biopic de Erzsébet Bathory, A Condessa Sangrenta (2009), de Julie Delpy; Monster (2004), realizado e interpretado por Charlize Theron; Baise-Moi (2000), de Virginie Despentes e Coralie Trinh Thi; Audition (1999), de Takashi Miike e a sátira de John Waters, Serial Mom (1994).


Sobre a escolha de temas, João Monteiro, diretor do MOTELX, afirma que “nunca forçamos um tema ao festival, acaba por ser sempre um processo de escolha natural”, algo que assegura também se ter repetido este ano.


“Ao ver os filmes deste ano sentimos que havia uma mudança na representação. Fomos à procura de filmes especificamente serial killers e achámos engraçado como os vários elementos e circunstâncias se juntaram – por exemplo, este ano, em Cannes, ganhou um filme sobre serial killers femininas. Por isso, acho que acertámos este ano”, conta.

O assinalar dos 60 anos do início da Guerra Colonial, que decorreu entre 1961 e 1974, também mereceu um destaque nesta edição, marcando a secção “O Quarto Perdido” com a exibição dos filmes Inferno (1999) e 20,13 Purgatório (2006), de Joaquim Leitão.


Já na secção Lobo Mau, dirigido para o público infantil, o destaque vai para a celebração dos 20 anos da obra A Viagem de Chihiro (2001), de Hayao Miyazaki, até porque, como menciona João Monteiro, este “é um festival aberto a pessoas dos oito aos 80 anos”.


Consulte a programação completa do MOTELX através do link.

Este domingo, 5 de setembro, a Freguesia de Santo António participou na World Bike Tour (WBT), um evento que promoveu o uso da bicicleta através de um passeio pela cidade. O percurso teve início na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e terminou na Praia da Torre, em Oeiras.

A Freguesia de Santo António fez questão de marcar presença neste evento, percorrendo os 20 quilómetros do percurso em bicicleta.

“Não faço desporto frequentemente e consegui fazer a prova sem qualquer problema. Foi um passeio tranquilo, sem pressão, no qual podíamos fazer pausas para descansar e beber água”, conta Dulce Vieira, colaboradora da Freguesia de Santo António na subunidade de Ambiente Urbano e Sustentabilidade.

Ainda sobre a participação na prova, Dulce Vieira explica que, com a mudança de nome da subunidade de Limpeza Urbana para Ambiente Urbano e Sustentabilidade, acresceu “a promoção de hábitos sustentáveis não só junto dos fregueses, mas também dos colaboradores da freguesia, que devem ser os primeiros a dar o exemplo”.

O evento foi ajustado à situação pandémica – para além de ter sido realizado ao ar livre, evitou a concentração de pessoas ao distribuir as bicicletas pela avenida, ao disponibilizar várias portas de acesso e efetuando partidas faseadas.

Previous Next

Setembro já começou e com ele uma nova exposição na BACS ARTE!

Inaugurada a 2 de setembro de 2021, a exposição "Brinquedos em madeira... vinte anos de criação artesanal", de Manuel Mourão tem um duplo significado, tal como nos explica.

“Esta exposição é como uma dupla comemoração: primeiro pelos 20 anos da minha atividade artesanal e segundo pelos 10 anos da minha primeira exposição que fiz nesta mesma biblioteca, mas quando ela estava em São Mamede”.

Hoje aos 75 anos afirma ter mais tempo para dedicar a esta paixão que sempre foi um hobby que partilha com o cunhado. É na oficina, sediada nesta freguesia, que os dois constroem brinquedos articulados e direcionáveis, com particular utilização de madeira na sua construção.

“Estes brinquedos servem como uma contra corrente para criar outras zonas de interesse para o chamariz que hoje se está a tornar um vício nas crianças com os telemóveis e os tablets. As crianças devem poder brincar e inventar brincadeiras com os veículos. Algo que se deve preservar e cultivar”.

Até ao dia 23 de setembro pode cultivar e brincar com algumas destas construções na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h30 e das 14h30 às 18h.

Para conhecer mais sobre o trabalho deste artesão consulte este link: https://mammblog.wordpress.com/

No próximo dia 14 de setembro, às 18, na Casa da Juventude de Galiza, realiza-se a Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Santo António.

Para participar deve fazer a sua inscrição com nome e morada até às 14h, do dia 14 de setembro, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Consulte o edital AQUI

 

No arranque do ano letivo 2021/2022, as crianças das escolas do 1.º ciclo da rede pública da Freguesia de Santo António irão receber kits com material escolar.

Com o objetivo de apoiar as famílias da freguesia, contribuindo para a generalização de uma educação universal, gratuita e de qualidade, todas as crianças vão receber conjuntos de material escolar, que será distinto para os 1.º e 2.º anos e 3.º e 4.º anos.

 

1.º e 2.º anos:

• Dois cadernos de linhas de capa preta;

• Afia com depósito;

• Borracha;

• Canetas azul, verde, preta e vermelha;

• Cola batom;

• Lápis de cor;

• Canetas de feltro;

• Lápis de carvão;

• Tesoura;

• Régua de 20 cm.

 

3.º e 4.º anos:

• Caderno de linhas de capa preta;

• Caderno quadriculado de capa preta

• Compasso; • Esquadro; • Régua de 20 cm;

• Transferidor;

• Afia com depósito;

• Borracha;

• Canetas azul, verde, preta e vermelha;

• Cola batom;

• Lápis de cor;

• Canetas de feltro;

• Lápis de carvão;

• Tesoura.

As aulas de boxe para adultos e jovens a partir dos 15 anos estão de volta à Sociedade Filarmónica João Rodrigues Cordeiro (Rua da Fé 46A).

Às segundas e quartas das 20h15 às 21h15 ou às terças e quintas das 19h15 às 20h15. As aulas são dadas pela equipa Number One Boxing/Kickboxing.

As inscrições estão abertas, são limitadas às vagas existentes e podem ser feitas, de segunda a sexta, das 9h às 18h, numa das seguintes moradas:

- Sede da freguesia, Calçada Moinho de Vento, 3.

- Polo da freguesia, Rua Alexandre Herculano nº46, R/C ESQ.

Mais informações em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Atenção:

Para frequentar as aulas de boxe é necessário apresentar Certificado Digital COVID ou um teste com resultado negativo com validade de 72 horas.

Tal como é possível ler na Orientação n.º 030/2020, de 29/05/2020 e atualizada a 17/08/2021, lê-se, no ponto 37 da sua redação, que "Nos termos do n.º 2 do artigo 23.º da Resolução do Conselho de Ministros n.º 101-A/2021, de 30 de julho, a participação em aulas de grupo em ginásios e academias está condicionada à apresentação de Certificado Digital COVID da UE admitido nos termos do Decreto-Lei n.º 54-A/2021, de 25 de junho, ou de um teste com resultado negativo, realizado nos termos do artigo 8.º da referida Resolução do Conselho de Ministros".

Nos termos da resolução Resolução do Conselho de Ministros n.º 114-A/2021, de 20 de agosto de 2021, lê-se também no ponto 2 do artigo 23.º "É igualmente permitida a prática de atividade física ao ar livre e em ginásios e academias, bem como, mediante apresentação, no momento do acesso ao ginásio ou academia, de Certificado Digital COVID da UE admitido nos termos do Decreto-Lei n.º 54-A/2021, de 25 de junho, ou de um teste com resultado negativo, realizado nos termos do artigo 8.º, a participação em aulas de grupo."

As inscrições estão abertas para o programa de mobilidade escolar – PEDIBUS.

A primeira fase das inscrições decorre de 30 de agosto a 7 de setembro apenas para fregueses. E, a segunda fase, caso existam vagas disponíveis, decorre de 8 a 10 de setembro, para todos os interessados. 
A inscrição é obrigatória e para aceder à ficha de inscrição clique AQUI.

As inscrições são feitas de segunda a sexta, das 9h às 18h, numa das seguintes moradas:

- Sede da freguesia, Calçada Moinho de Vento, 3.

- Polo da freguesia, Rua Alexandre Herculano nº46, R/C ESQ.

Todas as manhãs, de segunda a sexta, levamos o seu filho(a) de casa até à Escola Básica e Secundária Passos Manuel acompanhado(a) por um monitor da freguesia.

E como forma de ajudar a criar hábitos saudáveis nos nossos jovens este percurso será sempre feito a PÉ. Uma forma de contribuirmos para a diminuição da pegada ecológica, evitando que tantos carros parem à porta da escola e proporcionar aos nossos jovens um maior conhecimento da nossa freguesia.

Tal como qualquer meio de transporte, aqui passamos a horas, por isso pedimos que não se atrasem.

PERCURSO:

Rua do Conde de Redondo com a R. Luciano Cordeiro (junto à pastelaria Camacha)

Rua do Conde de Redondo com a R. de Santa Marta (junto à UAL)

Rua Alexandre Herculano com a Av. da Liberdade (junto à Cartier)

Av. Liberdade (junto ao Tivoli Fórum)

Av. da Liberdade (junto à estátua de Simón Bolívar)

Rua da Mãe d'Água (junto ao Hotel Botânico)

Alto do Penalva com a R. D. Pedro V

Escola Básica e Secundária Passos Manuel 

O PROGRAMA DE MOBILIDADE ESCOLAR – PEDIBUS - é gratuito e aberto a todas as crianças e jovens que frequentem a Escola Básica e Secundária Passos Manuel.

Para mais informações Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

As inscrições para o Projeto Bússola estão abertas para os jovens do 5º ao 9º ano.

A primeira fase das inscrições decorre de 30 de agosto a 7 de setembro apenas para fregueses. E, a segunda fase, caso existam vagas disponíveis, decorre de 8 a 10 de setembro, para todos os interessados. 

A inscrição é obrigatória e para aceder à ficha de inscrição clique AQUI.

As inscrições são feitas de segunda a sexta, das 9h às 18h, no polo da freguesia, na Rua Alexandre Herculano nº46, R/C ESQ.

Os jovens têm apoio para fazerem os trabalhos de casa, tempo para lanchar (fornecido pela Freguesia de Santo António) e durante a tarde convivem e brincam no espaço. Tal como tem acontecido nos outros anos, através do PediBus, os jovens do 5º e 6º ano podem ser acompanhados do Liceu Passos Manuel à Bússola, se os pais assim o desejarem.

O Projeto Bússola, a funcionar na Calçada de Santo António, 3, decorre de segunda a sexta, das 14h às 19h.

Mais informações em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Se é eleitor, recenseado em território nacional, e se encontra em confinamento obrigatório, no âmbito da pandemia da doença COVID-19 e, por esse motivo, está impedido de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, pode votar antecipadamente.

Para o exercício desta modalidade de voto antecipado tem obrigatoriamente de:

  • A medida de confinamento ter sido decretada pelas autoridades competentes do Serviço Nacional de Saúde, no continente, ou dos serviços regionais de saúde, nas regiões autónomas, até 18 de setembro e por um período que inviabilize a deslocação à assembleia de voto;
  • O domicílio registado no sistema de doentes com COVID-19, gerido pela Direção-Geral de Saúde (DGS) ou pelas Direções Regionais de Saúde (DRS) se situar na área geográfica do concelho onde se encontra inscrito no recenseamento eleitoral.

REQUERIMENTO ENTRE 16 E 19 DE SETEMBRO

Deve requerer o exercício do direito de voto antecipado à Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, através de registo na plataforma (https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/).

Pode ainda, alguém que o represente e mediante exibição de procuração simples acompanhada de cópia do documento de identificação civil do eleitor, fazer o pedido de voto antecipado na freguesia correspondente à sua morada do recenseamento eleitoral, sendo esse pedido registado de imediato pelos serviços da autarquia, na plataforma disponibilizada pela SGMAI.

VOTAÇÃO ENTRE 21 E 22 DE SETEMBRO

Deve aguardar, em dia e hora previamente anunciados, a presença dos funcionários municipais ou de quem os substitua, na morada indicada e onde se encontra em confinamento, para exercer o seu direito de voto.

Depois de se identificar perante o funcionário municipal, ou quem o substitua, recebe:

  • Três boletins de voto:

           um branco para a Assembleia de Freguesia (Exceto nas freguesias com plenário-freguesias com 150 ou menos eleitores);

           um amarelo para a Assembleia Municipal;

           um verde para a Câmara Municipal.

  • Dois envelopes: (um azul e um branco).

O ato de votação decorre em total segurança. É fundamental que cumpra as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Consulte o cartaz com toda a informação AQUI.

Alguma dúvida pode ligar para a linha de apoio ao eleitor: 808 206 206 ou enviar um email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este ano, as eleições autárquicas decorrem a 26 de setembro e estão previstas duas situações de voto antecipado: por motivos profissionais e para estudantes.

POR MOTIVOS PROFISSIONAIS

Se por motivos profissionais está impedido de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, pode votar antecipadamente. Designadamente, se é:

  • Trabalhador dependente, Trabalhador independente ou Profissional Liberal;
  • Militar ou Agente das Forças e Serviços de Segurança Interna (ex: Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Polícia Judiciária, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Órgãos dos Sistemas de Autoridade Marítima e Aeronáutica e Serviço de Informação de Segurança)
  • Bombeiro ou Agente da proteção Civil;
  • Trabalhador – marítimo, aeronáutico, ferroviário ou rodoviário de longo curso;
  • Membro da delegação oficial do Estado, em deslocação ao estrangeiro e, representação do País;
  • Membro que represente oficialmente seleções nacionais, organizadas por federações desportivas dotadas de estatuto de utilidade pública desportiva e se encontrem deslocados no estrangeiro;
  • Representante de qualquer pessoa coletiva dos setores público, privado ou cooperativo;
  • Representante das organizações representativas dos trabalhadores ou das atividades económicas.

O voto antecipado decorre de 16 a 21 de setembro de 2021, das 9h às 19h, no Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma), na Avenida de Roma, nº14 M e N, 1000-143 Lisboa.

Documentos necessários:

- Documento assinado pela entidade patronal que comprove o impedimento ao normal exercício do direito de voto;

- Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade ou outro documento identificativo (ex: carta de condução ou passaporte).

Deve receber:

  • Três boletins de voto:

           Um branco para a Assembleia de Freguesia (exceto nas freguesias com plenário, freguesias com 150 ou menos eleitores);

           Um amarelo para a Assembleia Municipal;

           Um verde para a Câmara Municipal

  • Dois envelopes: um azul e um branco

No ato da votação os eleitores devem fazer prova do impedimento invocado, através de documento assinado pelo ser superior hierárquico ou pela entidade patronal, ou ainda outro documento que comprove suficientemente a existência do impedimento ao normal exercício do direito de voto e serem portadores do Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade ou outro documento identificativo, como a carta de condução ou o passaporte.

Consulte o cartaz com toda a informação AQUI.

 

Já o voto antecipado para estudantes decorre entre 13 e 16 de setembro, inclusive, das 9h00 às 19h00, no Fórum Lisboa (Antigo Cinema Roma), na Avenida de Roma n.º 14 M e N, 1000-143 Lisboa.

No ato da votação os eleitores devem fazer prova do impedimento invocado, apresentando declaração emitida pela direção do estabelecimento de ensino que ateste a sua admissão ou frequência, consoante os casos, e serem portadores de cópia do Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade ou outro documento identificativo, como a carta de condução ou o passaporte.

 

Alguma dúvida pode ligar para a linha de apoio ao eleitor: 808 206 206 ou enviar um email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Este ano, na Freguesia de Santo António, a assembleia de voto estará desdobrada em 14 secções de voto, a saber:

• Secções de voto de 1 a 3: EPAL – Edifício Sede, na Avenida da Liberdade, 24.
• Secções de voto de 4 a 8: Universidade Autónoma de Lisboa – UAL, no Palácio dos Condes de Redondo, na Rua de Santa Marta, 56;
• Secções de voto de 9 a 14: Stand de Automóveis C. Santos, na Rua da Escola Politécnica, 261.

De 2 a 23 de setembro a Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant'Anna (BACS) terá patente uma nova exposição na BACS Arte: Brinquedos em madeira... vinte anos de criação artesanal, do colecionador e artesão Manuel Mourão.

A inauguração terá lugar na BACS a 2 de setembro, entre as 18h00 e as 20h00. Dadas as medidas de segurança necessárias contra a pandemia por COVID-19, deve confirmar previamente a sua presença na inauguração para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Nos restantes dias, e até 23 de setembro, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.

Previous Next

A partir desta quinta-feira, 29 de julho, a Freguesia de Santo António passa a ser servida por uma Carreira de Bairro da CARRIS, o 19B Campo Mártires da Pátria / Circulação São Bento.

Esta percorre as duas colinas da freguesia, que passam agora a estar mais próximas.

Para utilizar a carreira de bairro pode utilizar o passe carreira de bairro (10 euros, válido por 30 dias), ou todos os títulos válidos na rede CARRIS. Conheça todas as paragens:

  • Campo Mártires da Pátria;
  • Alameda Santo António dos Capuchos;
  • Rua Luciano Cordeiro;
  • Rua Conde Redondo;
  • Rua Alexandre Herculano;
  • Rua Alexandre Herculano;
  • Largo do Rato;
  • Rua São Bento;
  • Rua São Bento;
  • Rua Nova Piedade;
  • Rua Palmeira;
  • Rua da Escola Politécnica;
  • Rua D. Pedro V;
  • Rua São Pedro de Alcântara;
  • Rua das Taipas;
  • Rua Conceição da Glória;
  • Rua do Telhal;
  • Campo Mártires da Pátria.

#FreguesiaSantoAntonioLisboa #CarreiradeBairro

O Cinema no Verão ao Ar Livre está de volta à Freguesia de Santo António, em Lisboa. De 6 a 28 de agosto, todas as sextas-feiras e sábados, o Parque Mayer recebe a sétima arte em sessões gratuitas para toda a família.

No primeiro fim de semana, 6 e 7 de agosto, poderá ver O Nosso Último Verão na Escócia (2014) e A Fabulosa Gilly Hopkins (2015), respetivamente. Já no segundo fim de semana iremos exibir os filmes Absolutely Anything – Uma Comédia Intergalática (2015), a 13 de agosto e Ou Nadas ou Afundas (2018), a 14 de agosto.

A 20 e 21 de agosto damos lugar aos filmes Acerta o Passo (2017) e Hector e a Procura da Felicidade (2014), respetivamente. Por fim, no último fim de semana, projetamos Não Incomoda (2014), a 27 de agosto, e Quo Vado ou Já Foste (2016), a 28 de agosto.

As exibições terão lugar às 21h00 e a entrada é gratuita, limitada aos lugares existentes.

À semelhança de eventos anteriores, o Cinema no Verão ao Ar Livre cumpre um plano de contingência com medidas de segurança contra a Covid-19, nomeadamente: o local terá circuitos de entrada e saída controlados por um colaborador da organização e álcool gel à entrada; os lugares cumprem o distanciamento físico e a saída é efetuada por fila, num período alargado, para evitar aglomerados de pessoas. Todo o material de plateia e divisões de segurança serão devidamente higienizados antes de cada sessão e os intervalos serão evitados, ou reduzidos ao mínimo indispensável.

Uma iniciativa da Freguesia de Santo António – Lisboa com o apoio da EGEAC e da EMEL.

Tendo em conta o crescimento da pandemia em Portugal, o Conselho de Ministros procedeu à reavaliação semanal da taxa de incidência concelhia em todo o território continental. A cidade de Lisboa encontra-se na lista de concelhos de risco muito elevado, aplicando-se, por isso, as seguintes medidas:


• Teletrabalho obrigatório quando as funções o permitam;
• Espetáculos culturais até às 22h30;
• Ginásios sem aulas de grupo;
• Casamentos e batizados com 25% da lotação;
• Restaurantes, cafés e pastelarias até às 22h30:
  - No interior com máximo de quatro pessoas;
  - Em esplanada, seis pessoas por grupo.
• Comércio a retalho durante a semana a funcionar até às 21h;
• Aos fins-de-semana e feriados: retalho alimentar até às 19h | Retalho não-alimentar até às 15h30;
• Limitação da circulação na via pública a partir das 23h nos concelhos de risco elevado e muito elevado.

Acresce a exigência de Certificado Digital ou teste negativo para acesso a:


• Estabelecimentos turísticos e de alojamento local em todo o território continental;
• Restaurantes para serviço de refeições no interior nos concelhos de risco elevado e muito elevado (até às 22h30):
  - Sextas-feiras a partir das 19h00;
  - Durante todo o dia aos sábados, domingos e feriados.


Saiba mais em: https://covid19estamoson.gov.pt/desconfinamento-atualizacao-8-de-julho/

MAGAZINE SANTO ANTÓNIO

APP DESCUBRA PORTUGAL SANTO ANTÓNIO

Uma aplicação útil, dinâmica e apelativa que permitirá ajudar os nossos fregueses e visitantes a explorarem a Freguesia. O utilizador tem acesso a informação sobre sítios a descobrir, a agenda de eventos, onde dormir, comer ou fazer compras, para além de mapas dedicados a rotas e percursos, avaliações e comentários.

 

Para mais informações comunicacao@jfsantoantonio.pt

Descarregue aqui a APP

Disponível em iOS e Android

Search