As crianças, a partir dos 3 anos, e os jovens usufruem de um leque diversificado de modalidades artísticas e desportivas no Estúdio Bússola da Freguesia de Santo António. A funcionar, de segunda a sexta, na Rua da Fé, nº46 A, este espaço polivalente aposta na componente artística e criativa. E como forma de demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, no dia 19 de junho, decorreu o Sarau Bússola.

A primeira turma a “subir ao palco” foi a do Ballet e da Dança. Num ambiente descontraído entre alunos, professora e o público, foi possível interagir e entrar na história dos mais novos. “O trabalho que fazemos aqui é ajudar as crianças a desenvolverem-se para quando tiverem idade para escolherem o que mais gostam (ballet ou dança). Para que depois estejam preparadas para fazerem movimentos mais específicos”. Tal como nos explica a professora Daniela, que apesar da sua licença de maternidade, quis ver as “suas meninas”.

As vestimentas da Inês e da Diana rapidamente indicam que são esgrimistas. Outra das modalidades do Estúdio Bússola que em setembro arranca com uma novidade: aulas para adultos. Já não há desculpa para conhecer esta modalidade que, segundo o Professor José, ensina-nos muito. “A esgrima para mim trouxe força física, controle, concentração, espírito de luta. Ajuda-nos a lutar para a vida”.

A música voltou a encher a Sociedade Filarmónica João Rodrigues Cordeiro com as violas do Professor Afonso e dos seus alunos (Catarina e João) que tocaram Autumn Leaves (canção de Eva Cassidy) ajudando aquecer o ambiente para a última atuação. A bateria com Henrique ao comando, deixou no final o professor David satisfeito com a evolução do jovem.

A acompanhar este dia esteve o Presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, que realçou o empenho dos professores bem como dos alunos. Como agradeceu aos presentes a confiança nestas modalidades que a freguesia tem ao dispor de todos.

Para aceder às fotografias do evento, clique AQUI.