Em setembro, a Freguesia de Santo António, em Lisboa, retoma o Programa Cultural “Confiança e Diversidade”, que tem como principal objetivo apostar e apoiar os agentes culturais.

O programa organizado pela Freguesia inclui sessões de jazz do Hot Clube de Portugal, uma sessão de fado em homenagem ao centenário do nascimento de Amália Rodrigues, com fados interpretados pela fadista Mel, e ainda uma atuação de cabaret do grupo “Suzie and the Boys”. Todos os espetáculos irão cumprir com regras de contingência, para que se possa estabelecer a confiança com o público. A entrada é gratuita e limitada aos lugares existentes, não sendo possível fazer reservas de lugar.

Para o presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, o mais importante é que “os fregueses tenham acesso à cultura de forma segura, sempre tendo em atenção as normas da Direção-Geral da Saúde. E que a confiança seja restabelecida tanto nos nossos fregueses como nos nossos artistas, porque a cultura não quer viver de esmolas, quer viver de trabalho”.

Consulte abaixo a programação e as medidas de prevenção e controlo do evento.

 

Jazz na Praça

Jardim Alfredo Keil, Praça da Alegria, a 6, 13, 20 e 27 de setembro, às 18h00.

6 de setembro, às 18h00:

Marta Garrett: Voz e ukelele;

João Pedro Coelho: Teclado;

António Quintino: Contrabaixo;

Luís Candeias: Bateria.

 

13 de setembro, às 18h00:

Pedro Felgar: Bateria;

Francisco Brito: Contrabaixo;

Óscar Graça: Teclado;

Luís Cunha: Trompete.

 

20 de setembro, às 18h00:

Nuno Costa: Guitarra;

André Rosinha: Contrabaixo;

Feodor Bivol: Guitarra;

Bruno Pedroso: Bateria.

 

27 de setembro, às 18h00:

Margarida Campelo: Teclado e voz;

Bruno Pernadas: Guitarra;

João Fragoso: Contrabaixo;

João Pereira: Bateria.

 

Jardins de Fado

Jardim Marcelino Mesquita, Praça das Amoreiras, a 19 de setembro, às 17h00.

Espetáculo de homenagem a Amália Rodrigues no centenário do seu nascimento, com fados interpretados pela fadista Mel.

 

Cabaret sonoro com “Suzie and the Boys”

Jardim Alfredo Keil, Praça da Alegria, a 27 de setembro, às 19h30.

O cabaret sonoro de “Suzie and the Boys”, que inclui blues e ritmos latinos típicos das décadas de 50 e 60 do século XX, promete-nos transportar para a boémia de outros tempos. O grupo é composto por oito músicos, com Miss Suzie na voz, Tiago Santos na guitarra, Nuno Sarafa na bateria, Monfrancesco no baixo, Fausto Ferreira no piano, Hugo Menezes na percursão, Nuno Reis no trompete e Zé Andrade no saxofone.

 

Medidas de prevenção e controlo do evento

Do conjunto de medidas de contingência preparados para os eventos organizados pela Freguesia de Santo António, referimos que: todas as atuações serão ao ar livre, com espaços delimitados em locais específicos; as entradas e saídas têm circuitos próprios, sendo feitas com a ajuda de um colaborador da organização, que controla o acesso aos recintos; a saída da plateia é efetuada fila por fila, e o período de entradas e saídas é alargado, para que possa ser desfasado e cumpra com as regras de distanciamento; o palco garante uma distância mínima de pelo menos dois metros entre a boca de cena e a primeira fila de espetadores, sendo que os lugares estão previamente identificados e com o respetivo distanciamento; todo o material de plateia e divisões de segurança são higienizados e os intervalos serão evitados ou reduzidos ao mínimo indispensável. Acrescentamos ainda que os recintos onde decorrem os espetáculos são desinfetados no final dos mesmos.