A Universidade Sénior de Santo António de Lisboa (USSAL) nasceu da vontade e do empenho do Executivo da Freguesia de Santo António, com o objetivo de ser mais uma resposta social, capaz de responder aos interesses e às expectativas da população sénior e de contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

Como é do conhecimento de todos, a situação pandémica devido à infeção por Covid-19 que o país enfrenta tem obrigado a inúmeras adaptações nos procedimentos e no funcionamento dos diversos serviços dirigidos à população.

De igual forma, a USSAL merece a nossa total atenção. Acreditamos na importância da mesma no dia a dia dos seniores que dela fazem parte e usufruem. Contudo, é da nossa inteira responsabilidade proteger a saúde e a vida de todos.

Confrontados com as exigências apresentadas pela Direção-Geral da Saúde, necessárias para a salvaguarda da saúde pública, decidiu o Executivo da Freguesia de Santo António adiar a abertura da Universidade Sénior até ao final do presente ano civil.

Acreditamos na compreensão de todos, pois apenas unidos por um bem comum conseguiremos ultrapassar esta fase, garantindo a saúde e bem-estar de todos.