Image
Image

Ciência na BACS

Sendo a BACS um espaço de partilha de conhecimento, a iniciativa Ciência na BACS procura aproximar públicos diversos da ciência, através de ações de divulgação e comunicação de ciência, tendo os livros e publicações periódicas como base de três atividades distintas: 

Ciência na BACS - Júnior

A partir da leitura de trechos de um livro ou de um conto, desafiam-se os pequenos cientistas a descobrir a ciência por detrás das histórias, realizando pequenas experiências “hands-on” sobre um tema científico.
A Ciência na BACS Júnior tem a colaboração do Instituto de Investigação Bento Rocha Cabral – IIBRC, destina-se a crianças entre os 5 e os 12 anos e acontece na terceira quarta-feira de cada mês às 18h00.


Ciência na BACS - 1 Livro, 1 Cientista

Cada tertúlia 1 Livro, 1 Cientista tem como convidado um cientista que escolhe um livro: este é o ponto de partida para uma conversa sobre a sua área de conhecimento. Nestas tertúlias, público e investigador são convidados a debater ciência num ambiente livre, de pregunta/resposta, hipótese/tese, acordo e desacordo, no qual a ciência é feita.
Todos estão convidados a participar nesta viagem de descoberta pela ciência.
Fique atento à nossa programação.


Ciência na BACS – Ciência Trocada para Graúdos

A partir de uma notícia/artigo recente sobre um assunto de ciência, divulgada na imprensa, faz-se uma explicação simples, mas exata, sobre a base científica e princípios envolvidos, dissecando o seu significado e impacto sobre as pessoas e a sociedade. À explicação do tema segue-se um debate transversal, com moderação da formadora.
As sessões são dirigidas a maiores de 65 anos, e realizam-se na segunda quarta-feira de cada mês, pelas 11h. Os temas serão definidos consoante a sua relevância na atualidade.
Fique atento à nossa programação. 


Horário: Terceira quarta-feira de cada mês, a partir das 18h00
Localização: Rua Alexandre Herculano 46, R/C Drt.
Contactos: 214 015 669 (Chamada para a rede fixa nacional)
biblioteca@jfsantoantonio.pt
0
SESSÕES
0
PARTICIPANTES
0
HORAS