Noite de Fado pela primeira vez no Parque Mayer

“Silêncio, que se vai cantar o Fado!”


No dia 24 de fevereiro, o Parque Mayer foi palco de um concerto único - "Noite de Fado"- em homenagem a Maria João Quadros, figura incontornável do fado português.


O espetáculo reuniu várias gerações das vozes do fado: João Braga; Teresa Siqueira; António Pinto Basto; José da Câmara; Carmo Moniz Pereira; Francisco Salvação Barreto; Gonçalo Castelo Branco; Isabel Costa de Sousa; Matilde Cid; Peu Madureira; Rui Neiva Correia; Teresa Brum Pinheiro e Teresa Câmara Fonseca.
Sob o brilho das luzes, os artistas reuniram-se para celebrar a vida, e o fado. Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado e o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura.

Vasco Morgado, enalteceu a importância do evento, num “espaço tão cultural como o Parque Mayer”. "Quem conhece a Maria João Quadros sabe que isto só podia nascer assim. Estarmos todos presentes, com um naipe de fadistas e músicos brutalmente talentosos. Aqui, era um ponto de encontro de toda a gente.A Maria João continua presente nos nossos corações, a mostra disso é que a casa está cheia. Esta homenagem é mais que merecida!", afirmou.


À sua semelhança, o Vereador da cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura, partilhou o mesmo sentimento. "O Parque Mayer é a casa da cultura. É sempre bom homenagear a Maria João Quadros porque faz parte da diversidade e identidade da cidade de Lisboa.", acrescentou.


Numa noite, carregada de emoção e admiração, os acordes do fado uniram-se para prestar homenagem a Maria João Quadros. Foi uma noite verdadeiramente memorável.