Notícias

“Três livros, dois caminhos, um mundo”

O mês de março trouxe consigo a ilustração de Rita Correia onde foi possível entrar através das suas três publicações – “Um livro para ti”, “O meu nome é…” e Ilumina – num mundo de aventura, magia e partilha.

E se muitas vezes a pergunta impõe-se: qual a faixa etária recomendada para ler estes livros? A autora explica que “não há uma idade certa para se “lerem” e “verem” estes livros. São livros para gente miúda, graúda, mas sobretudo para todos os que vivem de mente e coração abertos”.

E foi de coração aberto que em 2012 se lançou nesta odisseia de publicar o seu primeiro livro de autor “Um livro de ti”. Inspirado no conceito de bookcrossing, isto é, “um livro que não se destina a ser guardado em casa, mas a ser partilhado com o próximo, oferecendo-o ou mesmo deixando-o em locais públicos para que possa ser encontrado”. No fundo um livro que nos remete para a importância do ser e do ter.

Em 2014 surge a segunda aventura de Rita Correia com o livro/mapa “O meu nome é…” Uma grande adivinha em forma de livro que “pretende suscitar a curiosidade não só das crianças como também dos adultos”.
Por fim, o livro mais recente e diferente dos restantes. Aqui a capa escura e o próprio título – “Ilumina” – convida o leitor a uma ação. Fica o desafio: “Quem se atreve a entrar num livro tão escuro… e iluminá-lo?”

“Três livros, dois caminhos, um mundo” que Rita Correia deu a conhecer, entre os dias 2 a 23 de março, na BACS.