Notícias

Freguesia de Santo António lança APP para dispositivos móveis

noticia_App_Santo_Problemas_rua

A Freguesia de Santo António lança hoje, 21 de fevereiro, a sua aplicação para dispositivos móveis – APP Santo António. Com esta nova ferramenta virtual, consultar os Serviços da Freguesia, georreferenciar pedidos de intervenção no espaço público, serão tarefas facilitadas aos fregueses que terão acesso ao acompanhamento das ocorrências que criaram.

As novidades são a receção de notificações sobre trânsito, proteção civil, meteorologia, limpeza urbana, entre outros; assim como a introdução de mensagens push (sobre eventos, serviços, comércio e outros dados, nomeadamente históricos), acessíveis em toda a Freguesia, mediante a ligação do aparelho através de bluetooth a transmissores beacon instalados na freguesia.

A Freguesia de Santo António não está apenas bem no coração da cidade. Está, igualmente, no centro das novas tecnologias, auxiliares para a resolução mais célere das preocupações e necessidades de todos aqueles que elegeram o território para crescerem nos negócios ou em família.

“Queremos que quem nos procure se sinta em casa, se sinta que faz parte desta família de Santo António. Queremos que os seus desejos, vontades, dificuldades, preocupações, ideias e projetos encontrem na Freguesia sempre um eco positivo”, assegura Vasco Morgado.

Para o Presidente da Freguesia de Santo António, “crescer em conjunto e de forma sustentada só é possível se, todos os que compõem esta grande mancha territorial, consigam comunicar mais, melhor e rapidamente entre si”.

A criação da APP Santo António vai permitir que, eleitos e eleitores, fiquem (ainda) mais perto, mais próximos e mais ligados (entre) si, à distância de apenas um simples toque de ecrã. Em termos de serviços virtuais, a aplicação vai permitir conhecer:

• os eleitos e a história da Freguesia,

• os arruamentos e toponímia e as figuras que dão o nome às ruas que percorre todos os dias ou apenas de visita,

• o comércio e serviços que estão de portas abertas só para si,

• as notícias e a agenda que fazem vibrar e encher de vida as nossas ruas,

• os projetos a que nos dedicamos para melhorar o bem-estar de quem aqui reside,

• as escolas onde educamos a geração futura,

• os espaços onde podemos viver a cidade.

Com o mesmo simples toque de ecrã, o cidadão pode reportar os problemas que afetam a sua rua, e que podem ser inscritos em:

• Espaço Público

• Limpeza Urbana

• Licenciamento

• Ou Outros (quando desconhece a que departamento reportar a ocorrência)

Com a mesma facilidade, a plataforma permite ainda que os colaboradores da freguesia e prestadores de serviços consigam aceder a ocorrências, distribuir tarefas e dar as mesmas como concluídas através do acesso a dispositivos móveis.

A aplicação é gratuita, simples e fácil de usar e está disponível para dispositivos Android e iOS. Num apelo claro aos fregueses que “ligue-se à Freguesia de Santo António e sinta-se bem no centro das decisões”.

noticia_site_qr_code