Notícias

Férias da Páscoa terminam com balanço positivo

pascoa

Faço um balanço muito positivo. Em relação às outras férias, estão num nível mais elevado”, quem o garante é o João Fernando, de 13 anos, e que desde os seus 8 anos é presença assídua nas férias organizadas pela Freguesia de Santo António.

Com ele, participaram neste programa de férias da Páscoa, da responsabilidade do Departamento de Cultura, Desporto e Dinamização do Espaço Público da Freguesia de Santo António, cerca de 50 crianças e jovens.

De uma forma geral, o maior destaque foi para a visita ao Monte Selvagem porque, explica João Fernando, “foi uma visita gira, onde pudemos ver imensas espécies diferentes de animais e onde houve muitas atividades boas para todas as idades”.

Mas outras atividades foram apontadas como “bastante giras”, como “a visita à Fábrica da Coca -Cola”, destacada pelo Francisco São Vicente, de 7 anos; ou o “passeio de Tuk Tuk e a ida ao Puzzle Room”, que mereceu o “gosto” efusivo de Henrique Somsen.

Locais que fizeram parte do elenco de locais de lazer e diversão oferecido ao grupo, e do qual se incluem ainda: Museu de Arte Antiga, Aquário Vasco da Gama, Atelier Joana Vasconcelos, Palácios e Tapada de Mafra, Fábrica da Pólvora, Palácio de Queluz, Fábrica da Felicidade, Museu do Azulejo de Azeitão e Cristo Rei.

O leque de idades dos participantes é díspar. Ainda assim, quem participa, garante “é um ambiente muito giro e, como os mais velhos têm de ajudara tomar conta dos mais novos, dá-nos responsabilidade”, argumenta Henrique Somsen.

O ambiente que se gera é bastante familiar. “Os monitores são bastante simpáticos e já se criou alguma intimidade com eles”, reforçam os participantes, o que ajuda a tornar estas férias sempre “experiências inesquecíveis e onde aprendemos, divertimo-nos e fazemos novos amigos”.

As férias da Pascoa da Freguesia de Santo António decorreram entre os dias 5 e 18 de abril e estão, maioritariamente, dirigidas às crianças e jovens da Freguesia de Santo António.