Reabertura da Sociedade Filarmónica

Reabertura da Sociedade Filarmónica

A Freguesia de Santo António reabre colectividade com 123 anos de história
Um espaço centenário adaptado às necessidades actuais

 

As sociedades filarmónicas protagonizaram em tempos uma onda de democratização da cultura musical, através de diversos eventos onde se podiam encontrar grupos com diferentes origens sociais. E, infelizmente, muitas não vingaram. Contrariando este cenário a Freguesia de Santo António tem uma das mais importantes e antigas colectividades que ainda hoje perdura, na rua da Fé, no número 46 A.
 
Sociedade Filarmónica João Rodrigues Cordeiro, fundada a 4 de março de 1896, teve na sua génese o primeiro Mestre de Filarmónicas Portuguesas que ainda no séc. XIX dedicou grande parte da sua vida a ensinar diversos instrumentos nas sociedades filarmónicas do país. João Rodrigues Cordeiro dedicou parte do seu trabalho nesta Sociedade Filarmónica que, em tempos áureos, representou também um espaço de convívio, teatro/revista, ginástica e luta livre.
 
São 123 anos de história que a Freguesia de Santo António pretende devolver à população já no dia 9 de março de 2019.
 
É por isso nossa intenção, após meses de obras de requalificação, fazer deste espaço um polo de fixação da população com uma oferta diversificada de actividades pensadas para todas as idades. Ballet, esgrima, danças de salão, boxe, sessões de cinema, jogos de mesa, bailes, no fundo criar um espaço multidisciplinar.
 
Um projecto, que está a renascer no coração da cidade - rua da Fé 46 A - e que a 9 de março terá um DIA ABERTO pensado para toda a população com entrada livre

Material de apoio:
Programa (Clique AQUI)

 
Mais informações:
Comunicação Freguesia de Santo António | Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.