Freguesia de Santo António tem um Espaço Cidadão (ainda) mais próximo das Pessoas

O Espaço Cidadão Solidário, medida do Simplex+ 2017, arranca segunda-feira, dia 14 de maio, na Freguesia de Santo António, com o objetivo de atender aos pedidos de serviços públicos de pessoas com dificuldade física em deslocar-se.

Modo de funcionamento

O serviço funciona através de um kit portátil no qual serão prestados todos os serviços já disponíveis no Espaço Cidadão, com especial enfoque para Serviço Nacional de Saúde, Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Instituto de Proteção e Assistência na Doença (ADSE), Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e Instituto dos Registos e Notariado (IRN).

Lares, centros de dia, lares residenciais e fregueses podem solicitar, marcações via telefone, através do número 210 189 886, de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, a presença de um funcionário da Freguesia de Santo António para ajudar quem precise de recorrer a serviços públicos, por dificuldade física em se deslocar ao nosso Espaço Cidadão na rua Alexandre Herculano nº46.
O funcionário, após agendamento, deslocar-se-á ao local com um computador portátil com ligação à internet, uma impressora.

O projeto assenta num protocolo assinado entre a Santa Casa da Misericórdia, a Agência para a Modernização Administrativa e as Freguesias de Santo António, Benfica e Misericórdia.

Lisboa, 11 de maio de 2018

Para mais informações, contactar:
Pedro Martins
Departamento de Comunicação da Freguesia de Santo António