Esqueça um livro, espalhe conhecimento

Esqueça um livro, espalhe conhecimento

Freguesia de Santo António assinala Dia do Escritor com iniciativa cultural iniciada no Brasil.

 

No dia 25 de julho, não se admire se, algures pelos bancos da Freguesia de Santo António vir livros “perdidos”. Trata-se de uma iniciativa que nasceu no Brasil no sentido de assinalar o Dia do Escritor.

A Freguesia de Santo António vai aderir a esta 1ª edição do projeto, em Portugal, “Esqueça um Livro, Espalhe Conhecimento”

O objetivo deste projeto é a promoção da leitura e partilha do conhecimento mediante esta troca menos formal de livros, deixados em locais públicos, com um bilhete do género “Olá, tu que encontraste este livro! Agora ele é Teu!”

“Para a Freguesia de Santo António, faz todo o sentido aderir a esta iniciativa porque faz parte da nossa política a promoção do livro e a da leitura”, adianta Vasco Morgado, presidente da Freguesia de Santo António. “Por isso, resolvemos responder de forma positiva ao desafio deixado nas redes sociais a solicitarem grupos de voluntários a esquecer os livros em espaços públicos”.

Os livros vão ser esquecidos nos bancos dos jardins, Avenida da Liberdade, paragens de metro e autocarro, cafés e restaurantes pela Freguesia de Santo António.

Para mais informações:
Presidente da Freguesia de Santo António 
Vasco Morgado| 933 060 931