Contentores de separação

Contentores de separação

No seguimento da implementação do sistema de separação de resíduos nas instalações da Freguesia de Santo António de Lisboa, uma proposta dos serviços de Ambiente Urbano e Sustentabilidade para este ano, a EB1/JI Luísa Ducla Soares tem agora nas suas instalações contentores de separação nas suas salas.

Esta prática promove a separação dos resíduos na fonte, comportamento que tem vindo a ser eficaz no aumento da reciclagem, na promoção de comportamentos ambientalmente responsáveis e na redução de uso de sacos de plástico.

O objetivo centra-se na promoção de práticas de separação de resíduos através da retirada de equipamentos de deposição indiferenciada em cada posto de trabalho, substituindo-os por equipamentos de separação de resíduos em áreas comuns.

Até ao momento este sistema já se encontra implementado nas instalações da Alexandre Herculano, São José, Centro Social Laura Alves, CPCJ, Espaço Bússola, Postos de Limpeza Urbana, a que se junta agora a Escola, estando por isso disponível para um universo de mais de 100 funcionários.