Ame o seu cão, mas também a sua freguesia

Ame o seu cão, mas também a sua freguesia

O mês de dezembro começa na Freguesia de Santo António com uma campanha amiga do ambiente e dos nossos canídeos.

Queremos reduzir o uso de plástico bem como mudar comportamentos no que respeita aos sacos de dejetos caninos. A Freguesia de Santo António, como muitas outras freguesias da cidade, fornecia esses sacos através de dispensadores instalados nos jardins.

“Verificávamos que as pessoas os usavam de forma irresponsável e para diferentes finalidades. Em substituição passaremos a fornecer gratuitamente sacos biodegradáveis que passam a ser entregues mensalmente nos polos de atendimento associado a canídeos registados na freguesia”, explica Vasco Morgado, Presidente da Junta da Junta de Freguesia de Santo António.

Caraterísticas dos sacos e dispensadores: 

Os sacos são grandes (22.5x33cm), fortes com aroma de menta fresca. São feitos de: PE plástico e aditivo D2W.

Os dispensadores portáteis de sacos de dejetos caninos são leves, encaixam na maioria dos fios. Feitos de pó de bambu, polipropileno, amido de milho, casca de farelo e cascas de arroz.

Uma solução ambientalmente responsável para reforçar comportamentos de consumo consciente, reduzindo o consumo de plástico como pretendemos promover o registo de canídeos na Freguesia de Santo António.

Uma campanha, limitada ao stock existente, que neste mês de dezembro pretende testar a adesão dos fregueses para dar continuidade no ano de 2022.

Desenvolvemos a campanha em parceria com o departamento de Ambiente Urbano e Sustentabilidade, Espaço Público e Secretaria Geral da Freguesia de Santo António.