Uma remodelação solidária na Freguesia de Santo António

Uma remodelação solidária na Freguesia de Santo António

A Freguesia de Santo António recebeu nos dias 11 e 12 de maio o RED DAY da imobiliária KW Select. Todos os anos a empresa dedica um dia para apoiar a comunidade através de ações solidárias que aqueçam um bocadinho os dias de quem mais precisa.

Este ano, a sala de atendimento da Ação Social sofreu uma remodelação, que fez com que o espaço se tornasse mais confortável. “Está incrível. Completamente diferente daquilo que era antes”, afirma Cristina Patrício, coordenadora da subunidade de Ação Social. “Esta é uma sala que usamos todos os dias, é importante que as pessoas que aqui vêm se sintam bem acolhidas”.

Os trabalhos iniciaram no dia 11 de maio, mas as ideias já tinham surgido antes: “Nós tínhamos recebido algumas fotografias, mas é sempre um bocadinho destorcido da realidade. Achávamos que era uma sala com mais de luz, maior... e quando chegámos cá pensámos que íamos ter um grande trabalho”, diz-nos Elisabete Sousa, colaboradora da KW. “Quando as pessoas vêm cá é para pedir apoio, portanto, devem sentir que estão num espaço confortável e acolhedor. Quisemos encher os seus corações com calma e esperança”.

Apoiados por arquitetos e engenheiros, a decoração resultou do conjunto de ideias de uma equipa composta por mais de 100 pessoas, que não escondiam a emoção e orgulho pelo trabalho desenvolvido. “Hoje não pudemos trazer toda a equipa, que é enorme, mas sabemos que todos gostavam de estar aqui. Mas eles estão a apoiar-nos e ajudaram a que tudo isto acontecesse”, conta Fábio Sousa, também colaborador da empresa.

Esta sala, que diariamente recebe fregueses que precisam de apoio, está hoje com uma nova cara. Mais simpática, iluminada e acolhedora. “É a Junta de Freguesia de apoia o maior número de pessoas e isso motivou-nos a entrar em contacto com a Cristina Patrício e estabelecer metas para perceber como poderíamos ajudar. Foram dois dias de trabalho que terminam de forma muito feliz”, diz Fábio Sousa.

No fim do dia foram ainda entregues mais de 650 quilos de bens essenciais à Mercearia Social VALOR Humano, resultantes da recolha feita pelos colaboradores da KW.