Projetos da Freguesia de Santo António PREMIADOS

Projetos da Freguesia de Santo António PREMIADOS

A Freguesia de Santo António recebeu dois Prémios Autarquia do Ano: um GRANDE PRÉMIO para a categoria APOIO SOCIAL, subcategoria COMBATE À EXCLUSÃO SOCIAL com o Projeto Santo António Solidário e um PRÉMIO para a categoria CULTURA E PATRIMÓNIO, subcategoria CULTURA POPULAR com o Projeto Santo António Cultural.

Em Santo António a vertente cultural marca grande parte das iniciativas e projetos desenvolvidos por esta junta. Do teatro ao cinema, passando pela música, literatura e ciência, pretende-se proporcionar experiências que enriqueçam todos os que vivem nesta freguesia, ao mesmo tempo que os agentes culturais são apoiados.

Conscientes de que uma Junta de Freguesia deve estar sempre ao lado dos seus fregueses, a Freguesia de Santo António procura apostar nos apoios sociais, criando projetos que combatam a solidão, apoiem nas necessidades básicas e promovam a autonomia e consciência cívica. Todos eles têm o mesmo fio condutor: A disponibilidade total, seja através de apoios alimentares, socioeconómicos ou psicológicos. Ainda, dos mais velhos aos mais novos, vários são os projetos e programas desenvolvidos para ocupar e apoiar as crianças e os seniores da nossa freguesia. De passeios a museus, passando por parques de diversões e ateliers de culinária ou expressão plástica, a freguesia procura adequar as atividades às idades de todos, ocupando o tempo livre e promovendo experiências diferentes.

Segundo o presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, a "A atribuição destes prémios são um incentivo para fazermos todos os dias mais e melhor pelos nossos fregueses". 

O Prémio Autarquia do Ano, uma marca registada do Lisbon Awards Group, tem como grande objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos municípios e freguesias, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.