Campanha "Plantar uma Árvore" 2023

Campanha "Plantar uma Árvore" 2023

No dia 21 de março, assinalamos o Dia Internacional das Florestas e o Dia Mundial da Árvore. Para celebrar estas datas, a Freguesia de Santo António está a promover a nova edição da campanha "Plantar uma Árvore".

No ano passado, a iniciativa foi um êxito com a plantação de 140 árvores, em colaboração com a Associação Plantar uma Árvore. Isto equivale a 7 toneladas de papel recolhido. Com estes resultados tão positivos, a meta para 2023 é ainda mais ambiciosa: recolher 10 toneladas de papel e plantar 200 árvores numa das florestas protegidas de Portugal.

A campanha "Plantar uma Árvore" tem como objetivo incentivar a recolha de papel usado, que será entregue ao Banco Alimentar Contra a Fome para o programa "Papel por Alimentos". Por cada 50 kg de papel recolhido, será plantada uma nova árvore. A Associação Plantar uma Árvore garante a plantação de árvores em áreas protegidas do território nacional com ações de voluntariado e projetos ambientais de plantação dentro de uma rede nacional de parceiros.

A Freguesia de Santo António convida toda a população a contribuir para esta nobre causa. A entrega de papel usado pode ser feita nas sedes e postos de atendimento da Freguesia, incluindo a Sede na Calçada do Moinho de Vento, o Polo de Atendimento na Rua Alexandre Herculano, o Posto de Limpeza no Mercado do Rato, o Centro Social Laura Alves e a Feira Alegria na Praça da Alegria.

Para entregas maiores, pode contactar o 218 855 230 e uma equipa da Freguesia fará a recolha do papel usado. Com a sua colaboração, podemos tornar este projeto ainda mais impactante e contribuir para a construção de um futuro mais sustentável. Juntos, podemos construir um mundo mais verde e justo para todos. Afinal, ajudar o ambiente nunca foi tão fácil!

 

Parceiros:

Associação “Plantar uma Árvore”: plantarumaarvore.org
Banco Alimentar contra a Fome - Campanha Papel por Alimentos: papelporalimentos.pt