Freguesia de Santo António - Lisboa celebra o Dia Internacional da Mulher com oferta literária

Freguesia de Santo António - Lisboa celebra o Dia Internacional da Mulher com oferta literária

Vamos oferecer 696 livros nos 232 bancos dos jardins da Freguesia

 

A Freguesia de Santo António - Lisboa, com o apoio da Penguin Random House - Grupo Editorial, vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com uma iniciativa única e original de oferta literária. 

O objetivo desta campanha é reforçar a ideia de que a literatura escrita por mulheres não é um género literário, é literatura. A iniciativa pretende celebrar as mulheres e dar a todos a oportunidade de desfrutar excelentes obras de autoras em vários locais públicos da Freguesia.

No dia 8 de março, às 08h30, na Avenida da Liberdade, junto ao Cinema São Jorge, o Presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura, e as autoras Maria Isaac, Helena Magalhães, Filipa Fonseca Silva e Maria Francisca Gama, estarão presentes para dar início às comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa vai oferecer um total de 696 livros. Os livros estarão disponíveis em 232 bancos dos nossos espaços verdes, nomeadamente, na Avenida da Liberdade, no Jardim Alfredo Keil na Praça da Alegria, no Jardim Camilo Castelo Branco, no Jardim do Torel e no Jardim Marcelino Mesquita na Praça das Amoreiras.

Cada banco terá livros físicos que os primeiros a chegar poderão levar para casa. Além disso, em cada banco, haverá um cartaz com um QRCode que permitirá que as pessoas recebam em casa, gratuitamente, um dos 464 livros que temos para oferecer.

O Presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, relembra que “todos os anos celebramos a data de uma maneira única e original, com algo que não tenha sido feito, por isso, este ano decidimos dar palco à literatura”.