Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso de Ilustração de Santo António Lisboa 2025

No dia 10 de junho, realizou-se a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso de Ilustração de Santo António Lisboa 2025, pelas 15h30, com lugar na Praça da Alegria, em Lisboa.

A cerimónia marcou o anúncio oficial dos vencedores das três categorias a concurso: +18, -18 e -12 anos.

Esta iniciativa foi uma oportunidade perfeita para artistas, ilustradores e apaixonados pela arte darem vida à figura de Santo António, o santo dos amores e dos milagres perdidos, padroeiro dos lisboetas e inspiração eterna de gerações. Organizado pela Arco da Velha, Design e Ilustração, Lda., com o apoio da Freguesia de Santo António – Lisboa, e em parceria com o Museu de Lisboa – Santo António, El Corte Inglés, Associação Avenida, Ponto das Artes, LeYa e Casa Agrícola Pinto do Amaral.

Ao longo da tarde, o público pode admirar todas as ilustrações a concurso, expostas ao ar livre na Praça da Alegria, transformando este espaço num palco de arte e devoção popular.

 Eis os vencedores do Concurso de Ilustração Santo António 2025:
 
Categoria + 18
 
 1.º Prémio: Hugo Figueiredo (HALF)
2.º Prémio: Marilena Nardi
 3.º Prémio: Saeed Sadeghi Naghdali
 
Categoria - 12 anos
 
1º lugar: Mateus Horta
2º lugar: Mila Henriques
3º lugar: Luisa Berens
 
Categoria -18 anos
 
1º lugar: Sara Brandão
2º lugar: Eduardo Salema
3º lugar: Leonor Au-Yong Oliveira
 
 Menções honrosas +18 anos
 
7º: Zlatkovsky Mikhail
6º: Oleksiy Kustovsky (Kusto)
5º: Luís Frasco
4º: Mariia Ishchenko
3º: Carlos Laranjeira
2º: Szumowski Grzegorz
1º: Paulo Fernandes

Mais do que um simples momento de entrega de prémios, o evento foi uma verdadeira celebração do talento e da inspiração que Santo António continua a despertar, onde o amor, os milagres perdidos e o espírito das festas ganharam nova vida pela mão dos ilustradores.

Obrigado a todos os que participaram!